1 2 3 4

Espinhas...


Uma das coisas que nós ( meninas e mulheres ), são as espinhas, é sempre um terror quando acordamos de manhã nos olhamos no espelho e vemos aquela grande e triste inimiga ali bem no nosso rosto, é tao ruim que dá vontade de nem pisar os pés na rua para ninguém ver aquele "monstro" que está em nossos rostos, mais nessa postagem eu vou esclarecer algumas duvidas e dar umas dicas.

Nunca, esprema a espinha :

Eu sei que a vontade que agente tem na hora que ver alguma espinha em nosso rosto é espremer ela naquele instante mesmo, mais nunca faça isso, pois ao contrario do que pensamos a coisa vai piorar e muito, além de ficar manchas enormes algumas vezes aquela espinha volta depois de um tempo e volta ainda maior. Mais se você já espremeu e não sabe o que fazer é simples ... é só lavar seu rosto com sabonete adstringente e não sair de forma nenhuma no sol, também não fique colocando a mão toda hora, pois pode levar bactérias para o local .

Chocolate, vilão ou só mito ? 

Eu sei que nós meninas amamos chocolates e essas guloseimas, mais recentemente os estudos comprovaram que alimentos com açúcar refinado, derivados de leites e essas "besteiras" que vivemos comendo por ai e nem percebemos pode sim aumentar as espinhas, pois eles aumentam a produção de óleos em nossa pele o que resulta em uma bela espinha, então antes de sair comendo tudo isso por ai, pense bem, claro que podemos comer chocolate, mas não é excesso.

Maquiagem... 

Sei que nós meninas também amamos maquiagem, mais ela pode ser uma grande vilã nesse caso, não estou dizendo para parar de usar maquiagem nem nada disso, claro que podemos usar, mais sempre antes de dormir, devemos tirar qualquer resíduo de maquiagem que tem na pele, pois elas podem fechar os poros( que é por onde a nossa pele respira) e causar as espinhas, e se você já tem elas podem ficar ainda maiores, então sempre antes de dormir retire toda a maquiagem, caso você dormiu com ela, assim que acordar a primeira coisa a fazer é tirar, não esqueçam meninas.

O que fazer  :


Existem vários produtos e de varias marcas para prevenir, ou retirar as espinhas, eu não tenho muito problemas com espinhas já que não como muito comidas gordurosas e nem chocolates e também não uso muita maquiagem, mais se você tem e não sabe mais o que fazer aqui vai algumas dicas :

Gel secante : se você está com uma espinha enorme no rosto, pode passar sem medo o gel secante, ele vai agir rápido e é muito eficiente, e o melhor, você encontra em qualquer farmácia.

Esfoliante : A quem ache que não adianta muito, mais sim o esfoliante melhora bastante a nossa pele quando o assunto é espinhas, pois ele tira aquelas pelinhas mortas que ficam em nosso rosto e com isso se vai aquele restinho que ficou de uma espinha recente, então usem sem medo. 

Sabonetes específicos : Quando o caso é espinha uma das coisas que podem ajudar bastante é os sabonetes para esse tipo de problema, o recomendado é lavar o rosto antes de dormir e assim que acordar ou até mais vezes durante o dia, pois ele além de retirar o óleo de nossa pele, ele também seca as espinhas.



Gente espero que tenham gostado das dicas e da postagem, comentem aqui o que voces acharam e qual querem que seja o novo post... beijinhos beijinhos. 

3 comentários:

  1. Amei as dicas! hahauha é verdade! Espinha é o terror das mulheres vaidosas! Tô seguindo=) Te achei no site da capricho. Beijos!
    www.divacomcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, estou tambem te seguindo (:

      Excluir
  2. Adorei mesmo as dicas, eu uso um sabonete específico, mais isso não adianta nada! o gel tem me ajudado bastante ,obrigada!! Bjs linda adorei seu blog :)

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design