1 2 3 4

Amizade que nem o tempo destroi



O sol batia de leve da janela, com leves brechas dele escapando pela cortina. Estava lutando com meus olhos para conseguir abri-los. O dia ontem foi tão bom, que se fosse possível eu eternizaria ele , que pena que tudo que é bom acaba rápido demais. Tinha saído com meus amigos, fomos ver algum filme que não lembro mais o nome, pois não parávamos de falar durante o filme, só me lembro que passamos mais de uma hora discutindo que filme ver - como sempre- e depois acabamos escolhendo qualquer um mesmo e nem vemos direito, mas ninguém se importou mesmo , depois entramos na primeira lanchonete que vimos e ficamos por lá um bom tempo, aliás um ótimo tempo, o tempo suficiente para rirmos, debatermos sobre vários assuntos, contar as historias da faculdade e os novos amigos e seus dramas.

Eu gostava daqueles sorrisos eles me alegravam até nos momentos mais tristes, eles me acalmavam pois só de olhar para eles eu sabia que tinha amigos, amigos que estariam sempre comigo, sempre ao meu lado. Os olhares deles, eu não conseguia passar mais de alguns dias sem olhar os olhos de cada um deles, eles já eram um pedaço de mim, um pedaço de mim que eu não vivia sem.

De repente no meio dessas conversas me peguei lembrando do ano passado, quando ainda estávamos no ensino médio e nos víamos todos os dias, eu fico feliz de saber que nós 6 ainda somos amigos mesmo estudando em lugares diferentes. Eu achei que seria mais difícil me separar deles, sei lá, achei que ia ser estranho olhar para uma sala cheia de pessoas que eu não conhecia ao invés de ver meus amigos lá na turma do meio , na nossa turma do meio da sala. Mas até que não foi tão ruim quanto eu imaginei, pois eu já estava acostumada com a ideia e nós temos tantas lembranças boas juntos, e acho que isso me conforma um pouco. E agora ver todos eles ali, todos eles com novos interesses, expectativas, com novos sonhos, -até mesmo eu- , era estranho, nem parecíamos mais as mesma pessoas, mas ainda eramos amigos, quase irmãos.

Eu me lembro que tinha muito medo quando esse ano chegasse e quando nós tivéssemos que seguir caminhos diferentes, achei que a amizade ia ficar abalada e aos poucos iam sumindo, como acontecia com varias pessoas por ai, mas também tinha medo que eles mudassem, virassem outras pessoas, e que eu virasse também outra pessoa e não sobrasse mais espaços para nós em meio a essas mudanças, nós sempre fomos muito diferentes cada um com seu gosto musical, jeito de pensar agir e se vestir, fiquei com medo de que a gente não se entendesse mais , mas foi ai que eu aprendi uma coisa : Que não importa o lugar, nem a distancia, nem o tempo, nem se mil pessoas entrassem nas nossas vidas nada ia conseguir destruí nossa amizade, pois quando a amizade é verdeira, nada apaga e nada destrói.


Esse texto é fictício  mais eu dedico ele e todos os meus amigos - que foi da onde eu tirei inspiração para escrever- . 



3 comentários:

  1. Muito mais muito lindo o texto! Nossa lembrei dos meus amigos agora...Amei flor! Você escreve super bem!
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto! Seguindo, adorei seu blog!
    Beijoos
    http://vitoriamariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee

    Obrigada por fazer uma visitinha no meu blog! ja estou seguindo, vc bjokinhas

    PARTICIPE SORTEIO BOLSA ANNA FLYNN FIVELA PRETA! http://thegurias.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-bolsa-anna-flynn-fivela-preta.html

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design