1 2 3 4

Como se preparar para os testes e provas.


O ano mal começou e já estão batendo em nossa porta os trabalhos e testes escolares ! Sempre no primeiro bimestre é meio difícil para mim e me acostumar com o novo ano letivo, e acho que com vocês também é assim. A gente chega toma um susto quando o professor fala " De hoje a 8 tem teste e de hoje á 15 já são as provas." . Uma coisa já é fato : Nada melhor do que você estudar antes e tirar boas notas, assim no final do ano não precisa ficar correndo atrás de pontos. Pois não existe nada pior que dá o quarto bimestre e está faltando 6 ou 7 pontos, não é mesmo ? Coloque uma coisa na sua cabeça : Em todas as matérias você já tem que estar passada logo no terceiro bimestre.
Enfim, estou aqui para ajudar, antes de começarem as aulas eu fiz um post de habitos para melhorar o desempenho escolar . O post foi um sucesso e decidir fazer outro parecido, só que dessa vez é " Como se preparar para os testes e provas." Vamos conferir as dicas ?


Horários : Uma das coisas que eu mais faço quando estão perto as provas e/ou testes é determinar horários  mas não assim " 2 horas eu vou estudar , 4 horas fico ta internet, 5 vou assistir e etc... " Não precisa falar o horário especifico que você vai fazer as coisas, só conte o tanto de horas, por exemplo: "Vou passar 1 hora e meia estudando, 1 hora na internet, 1 hora na tv e etc . ", mais porque isso ? Porque raramente a gente consegue cumprir quando tem horas exatamente marcadas para isso; falo por experiencia própria. 

Estude com antecedência : Muitas pessoas falam isso e é a mais pura verdade ! Se você estudar em cima da hora provavelmente quando der a hora da prova vai dar aquele "branco", e se você estudar uma semana antes e ficar revisando e lendo todos os dias dificilmente vai esquecer.



Cada um de uma vez . Não adianta querer fazer mil coisas de uma vez só. Separe os dias da semana para estudar cada matéria  e não só quando estiver perto das provas faça isso até mesmo quando não estiver provas a vista. Leia e refaça os exercícios de cada assunto, pois se você for fazer todos de uma vez, vai acabar confundindo os assuntos e as matérias. Calma !

Escolha os lugares certos. Uma coisa que eu faço muito é ir na biblioteca da escola, pois lá é mais calmo e tranquilo e eu posso fazer as atividades pendentes ou que não deu para fazer na sala, dá também para pesquisar em outros livros aqueles assuntos que você não entendeu bem, e sem contar que la´sempre tem um "nerd" do qual você pode pedir um 'força'!

Organização : Não adianta espalhar todos os livros, folhas e apostilas pela mesa,  e fazer aquela bagunça, pois você sempre vai ficar com agonia daquele monte de coisas espalhadas e nunca vai prestar atenção, o mais certo é você fazer pilhas de folhas por matéria, e ir estudando devagar .



Galera, essas foram apenas algumas dicas ( para mim já são regras ) para vocês aprenderem um pouquinho mais de como se preparar para essa época tão chata da escola, espero que tenham gostado, do post, das dicas e das imagens, deixe seu comentário se você tem alguma dica para compartilhar também  e se você quiser um segundo post com outras dicas assim é só clicar em "Interessante" aqui em baixo.
beijinhos beijinhos e até mais.


3 comentários:

  1. Oi flor, acabei de chegar aqui e estou seguindo! :)
    Estou precisando seguir seus conselhos viu, o final de semestre na faculdade está me deixando louca! E o pior é que a gente não tem tempo pra organizar as coisas, e como você disse, a falta de organização prejudica os estudos..

    Carol.
    Ah, tem promoção rolando lá no blog, te convido a participar!
    Beijos!

    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, este ano estou tentando estudar com antecedência, mas, acho que tenho um certo problema em conseguir gravar as coisas haha Eu estudei 4 dias antes de uma prova e tirei 5,5 nela. E olha que eu estudei bastante :c

    www.gabiaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design