1 2 3 4

Como economizar.


Já faz um tempo que eu quero fazer esse post no blog, pois desde dezembro do ano passado que eu to juntando dinheiro, uma vez eu comecei a juntar dinheiro e quando tava com quase 30 reais comecei a gastar tudo, e sim até hoje eu me arrependo disso. Quando começou dezembro do ano passado eu decidi voltar a juntar dinheiro e até hoje to juntando dinheiro, e então separei algumas dicas para você que quer começar a juntar uma graninha Vamos lá ?

Meta- Tenha uma meta, para quê você ta querendo juntar esse dinheiro ? A minha meta é um celular novo e livros, aí toda vez que eu penso em gastar meu dinheiro eu penso o que eu realmente quero, e sempre acabo não gastando nada.

Moedas- Junte até moedas de 5 centavos, se eu contar á vocês que eu tanho mais de 25 reais só em moedas de 5 e 10 centavos ? Pois é, e depois você pode trocar essas moedas quando for comprar algo ou até mesmo com sua mãe e etc .

Guardar - Tá eu sei que ninguém é de ferro e uma hora todo mundo vai cair na tentação de pegar aos poucos o dinheiro que juntou com tanto esforço. Mas para isso eu tenho uma pequena solução, quando eu comecei a juntar o dinheiro e já tinha 10 reais eu pedi para minha mãe esconder de mim, e todo mês eu ia guardando de 10 em 10 reais. E ai não tem como você cair na tentação de pegar tudo e gastar com 'besteiras'.

Mesada ( ? ) - Bom, essa inciativa foi da minha mãe, ela decidiu que todo mê vai me dar 20 reais para ajudar a comprar meu celular. Mas se sua mãe não quer ou não pode te dar uma certa quantia por mês é só você fechar um acordo com ela, tipo melhorar as notas, passar menos tempo no computador e ajudar nas tarefas domesticas, quem sabe não funciona ?

Anote - Pelo menos uma vez por mês anote o tanto de dinheiro que você conseguiu juntar, e ai depois de uns 3 meses você vai saber quanto mais ou menos consegue juntar em um mês.

Lanche - O que eu faço geralmente quando minha mãe me dar dinheiro do lanche, é guardar, mas obvio que eu não fico sem lanche na escola né ? É levar biscoito ou frutas de casa mesmo.

Bom galera, essas são as minhas dicas para quem quer começar a juntar dinheiro, espero que tenham gostado se vocês tambem tiverem alguma dica para dar é só comentar aqui em baixo.
beijinhos beijinhos e até mais.
Ps : Não esqueçam de curtir nossa pagina no facebook :


15 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou começa a economizar to precisado :)
    Sempre, que eu ganho dinheiro eu gasto por bobagens, agora com essas dicas vou seguir.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Com certeza eu seguirei várias dessas dicas.
    Com a faculdade é importantíssimo economizar para não sobrar mês no fim do dinheiro rs.
    Essa dica das moedinhas é ótima. Eu mesmo tinha um cofrinho em que juntei 80 e poucos reais só em moedinhas de 10, 50 centavos.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que vocÊs tenham gostado das dicas e sempre é bom economizar né ? Nunca se sabe quando vai precisar .

    ResponderExcluir
  4. Eu na verdade não tenho um pensamento assim, geralmente - e infelizmente - gasto tudo em rapidinho. As moedas em geral acabo gastando em bala e guloseimas e o resto geralmente gasto com produtos de beleza, roupas, sapatos, etc. Mas agora que estou sem nenhuma renda (não estou trabalhando e não tenho mais a minha bolsa de iniciação científica), acho que vou passar a economizar. Adorei as dicas.

    Lívia Neves | Livinha's Place - http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Estava precisando mesmo, pois comecei a juntar dinheiro e essa ideia de esconder é uma boa!

    Seguindo!
    www.andressadiniz.com

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas flor, super valiosas!
    primeira vez aqui, já estou seguindo, segue de volta?
    bjos
    http://laisborgess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiii as dicasss, eu to mt querendo comprar um iphone mas sempre que entro em loja de roupas acabo comprando c meu salario mts roupas ))):

    https://www.facebook.com/antenadasnamoda?ref=hl
    e www.antenadasdamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.
    É dificil, mas não é impossível.
    Tbm to nessa meta.
    Seguindo aqui e sua fã page.
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Moedas fazem toda a diferença mesmo, esses dias fui contar um bocado de moedinhas que tenho, deu dez reais apenas com moeda, fiquei espantada e olha que foi só moedas de trocos...
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou mesmo precisando juntar dinheiro... Eu tenho o costume de juntar moedas em um potinho. Sempre que preciso,elas me salvam.
    Beijos.

    http://lolitasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu faço mais ou menos isso também HAHAHA E posso dizer que funciona, comprei meu celular a 1 ano e meio e sozinha!!! Agora to na meta de comprar uma camera polariod pra mim *--*
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fico muito feliz que essas dicas estão ajudando vocês, e que vocês gostaram do meu post, espero que ajudem mesmo todas vocês e Agnes parabéns eu sei como é difcil passar um bom tempo juntando dinheiro, imagine um ano e meio !

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei a primeira dica de ter uma meta. As outras eu já seguia e dava meio que certo, só que como não tinha uma meta fixa, eu acabava gastanto, porque juntava com o objetivo de comprar aquilo que me desse vontade na hora. Assim é bem melhor rsrs'
    http://thalytafabrine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, não costumo junta dinheiro, mais sempre consegui juntar sem problema algum e uso os mesmo parâmetros que você disse.
    Amei o blog, o layout é super descontraído, já estou seguindo!

    http://umarrasodemulher.blogspot.com.br/
    Se gostar segue também!

    Beijoos Lindona

    ResponderExcluir
  15. muito boa as dicas. irei usá-las... http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design