1 2 3 4

Para blogueiras #5- Parcerias.


Olá amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim hein? Bom, hoje eu vim trazer para vocês uma postagem que vai ser bem útil e que muitas meninas vem me perguntando pelo facebook/e-mail/twitter, que é : Como conseguir parcerias?

Meu blog atualmente só tem parceria com sua lojas, mas já teve outras três parcerias, então eu posso falar o que sei mais ou menos sobre como conseguir uma boa parceria, que tanto a loja quanto o blog se beneficiem.

Quando começar a procurar parcerias?

Não tem um exato momento para você saber isso. Você tem que pensar como a loja: Será que eu faria parceria com esse blog? E veja a resposta que você mesmo se dá, se teria coragem de investir em uma divulgação através de um blog como o seu. Mas se você ainda não sabe direito a resposta, uma dica que dou é: Espere chegar aos 400 seguidores, ter bastante comentários e ter leitores fieis. Ah, nada de criar o blog, sair seguindo todo mundo e com menos de um mês ir atrás de parcerias hein. Espero uns três à quatro meses, no minimo. 

Quais as formas de parcerias? 

Isso depende muito da loja. As lojas maiores geralmente dão um cupom de desconto para seus leitores e através de cada venda fechada pelo cupom você ganha um certo valor de comissão. Também tem lojas que te dão alguns mimos e seu trabalho é ir mostrar no blog e fazer resenha. E também tem suas outras formas, banners patrocinados e postagens patrocinada (Publieditoiral), o banner por exemplo, você coloca o banner da loja no seu blog e recebe uma certa quantia por isto e o post patrocinado, você mostra os produtos da loja  em uma postagem e recebe algo por isto, pode ser algo da loja ou então uma certa quantia de dinheiro.

Quem entra em contato?

Bom, aí depende. Tem lojas que entram em contato, mas se seu blog ainda é novo eu aconselho você a mandar um e-mail com seu mídia kit e sua proposta de parceria e calma, se ela não responder não fique insistindo e mandando um milhão de e-mails, muitas vezes ela não está interessada, então não queime seu filme se passando pela blogueira chata, valorize seu blog!


O que colocar no mídia kit?

Isso é uma grande duvida para várias blogueiras, eu mesmo à pouco tempo nem sabia o que era, mas o mídia kit é apenas uma apresentação, sobre os dados de seu blog (visualizações, comentários, seguidores), dados dos leitores (região onde mora, idade...), uma apresentação sobre seu blog, diga sobre o que ele se trata, quando criou e porque criou e depois uma apresentação sobre você, bem pequena. No final você pode acrescentar sua politica de parceria, link das redes sociais e da lojas das quais tem parceria e/ou que já teve.

Quais lojas fecham parceria? 

Eu não conheço muitas lojas que fecham parceria com blogs, mas conheço muitas que tem um programa de afiliados, onde você se afilia a loja, eles de tão banners e links e nas compras através desses links/cupons você ganha uma comissão. Algumas lojas:

Submarino - Oba!Fashion- Amo Make - Debby Shop- Dafiti - TPM de ofertas .

Ponto de vista da loja. 

Para você que tem duvidas sobre o ponto de vista da loja em relação a parcerias, recomendo que veja esse vídeo, ele é muito bom mesmo!



Como enviar um e-mail. 

Bom, esse exemplo de e-mail eu peguei do blog, Fala Dantas, e eu usei bastante ele antes de fazer meu mídia kit e deixar tudo certinho. Lembrando que a forma como você envia seu e-mail é importantíssima, cuidado com os erros de protuguês, hein? Bom, aqui está o exemplo:

Olá, sou fulana , moro em tal lugar e possuo um blog chamado nome do blog que trata de variados assuntos do  universo feminino masculino,geek,etc (depende do estilo do seu blog) . Com temas voltados para moda,beleza,livros,cinema ( depende de novo) . Hoje possuimos X seguidores e mais de Y likes na fanpage , além de Z acessos mensais.Creio que uma parceria entre meu blog e sua marca seriam beneficas pra ambos os lados , temos variados tipos de parceria que se encontram em nosso mídia kit ( se você tiver, se não, apenas diga pra entrar em contato) mais detalhadamente. Caso tenha interesse, favor entrar em contatoGrata desde já,FULANA DA SILVAEmail  | Blog  | Fanpage.


Pessoal, por hoje foi só isso. Espero ter ajudado vocês, se tiverem mais dúvidas deixem nos comentários, não esqueçam de ver os posts anteriores do " Para blogueiras". Deixe seu comentário. Beijinhos beijinhos e até mais.

            

15 comentários:

  1. Isso tudo muito bom...otimos conselhos...

    Meu Blog ainda é bebê rsrsrs...

    Muito bom pra mim tenho poucos seguidores, e quero investir mais no meu blog, pretendo montar uma loja online ai os seguidores ajudam rsrs!

    Bjos!

    Se puder visita la e se gostar segue!

    www.makedecorearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi vim visitar e estou te seguindo.gostei muito do seu post,Apesar que meu blog só faz parcerias com materiais de artesanato mas achei muito bem explicado e informação nunca é demais.Se puder ,e visite e se gostar me sigaBjus tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá flor estou super curtindo e seguindo o seu blog!
    Bem como sou marinheira de primeira viajem, confesso que amei seu post, me ajudou muito a esclarecer como eu consigo minha primeira parceria, bem tenho apenas 173 seguidores no meu blog e 160 likes, será que eu consigo alguma parceria?
    Se puder fazer uma visitinha ao meu blog irei adorar será um enorme prazer BJUsss... :*
    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas dicas,inclusive meu blog tem uma parceria com a loja MIME-SE,acho bacana.
    Adorei de mais o post
    beijos
    Blog: Moderna Atrevida

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, conheci seu blog essa semana e estou apaixonada por ele! ♥

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante. O sonho de toda blogueira é ser reconhecida pelo seu trabalho, e ter parcerias é um ótimo jeito para isso!

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/08/videos-com-o-namo.html

    ResponderExcluir
  7. Ain gostei da dica... To começando agr com o blog, e essa dica suuuper me ajudou!
    Beijin procê!

    Estou começando com o blog agora, estou te seguindo, se poder dar uma forcinha lá:

    Vermelho Cereja

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas dicas, são muito úteis!

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI tenho uma loja virtual e podemos conversar a respeito de parceria...da uma olhada
    http://josipinkvendas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Josi, que tal me mandar um e-mail para conversarmos melhor?
    Andressa, tenho o blog há nove meses.
    Meninas, gostei muito do comentários de vocês, são comentários assim que me motivam cada vez mais a fazer mais postagens ♥ Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, mas ainda estou no começo e acho dificil conseguir alguma parceria. rs

    http://lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, obrigada...bjs e tenha uma linda semana.
    www.angelabordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Como faço para o meu blog fazer sucesso?

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas , as vezes ficamos em duvida e talz ...


    Beijos Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design