1 2 3 4

Cuidados com a pele.


Eu estou querendo fazer esse post a bastante tempo, mas sempre que eu me lembrava batia aquela preguuiiicinha, só porque eu sei que realmente esse post vai dar trabalho, mas que aposto que vai valer a pena.

No inicio do ano (mais ou menos em março), assim que as aulas começaram, logo nas três primeiras semanas eu percebi que minha pele tinha mudado bastante, depois de pensar bastante no que teria causado tal efeito, cheguei a conclusão: Maquiagem. No inicio eu tentei parar de usar maquiagem, mas o vicio era tão grande que não consegui e sempre que acordava lá ia eu encher a cara de base, blush e etc.

O pior quando seu rosto começa a ficar cheio de espinhas e a pele grossa é que cada vez mais você quer esconder isso e para isso, utiliza mais maquiagem, entrando em um ciclo vicioso. Na semana passada, logo na segunda feira eu decidir dar um basta na make para ir à escola, guardei tudo dentro de uma caixa e lacrei. 

Resultado? No domingo, uma semana depois, já não tinha mais espinhas e uma bolinhas (que eu suponho que seja acne) secaram, não completamente, mas melhorou bastante.


♥ Tente usar o menos de maquiagem possível. 
♥ Limpe SEMPRE sua pele. Se você tem um rosto oleoso, lave sempre o rosto, várias vezes durante o dia. 
♥ Dê preferencia aos sabonetes específicos. 
NUNCA durma de maquiagem, caso aconteça isso, quando acordar no dia seguinte a primeira coisa que você deve fazer é lavar bem o rosto. 
Deixe sua pele respirar, nada de lavar o rosto, secar e encher de maquiagem, assim não adianta nada. 
Use esfoliante para remover aquelas pelinhas mortas que fica no rosto, assim sua leve fica cada vez mais lisinha. 



Todo dia, assim que eu acordo a primeira coisa que faço é lavar o rosto, geralmente eu lavo com um sabonete da johnson's, esse aqui, mas eu prefiro mesmo lavar o rosto com sabão de coco, pois ele remove toda a oleosidade da pele, já o johnson's deixa mais suave e macia.  As únicas coisas que eu tenho usado de maquiagem ultimamente é batom/gloss e rímel, uma vez ou outra um blush, realmente é um sacrifico, mas vale a pena. 

Mais uma dica, se sua pele estiver com espinhas, mas principalmente acne, nunca, jamais esprema. Senão, sua pele vai ficar toda manchada e essas machas tendem a crescerem.

Espero que tenham gostado da postagem. Beijinhos beijinhos e até mais. 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas! Esses cuidados diários fazem uma diferença e tanto e abrir mão da maquiagem de vez em quando, vale a pena! :)

    http://docegllamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. posso te dar uma dica?
    Tem uma parte do post que vc fala que quem tem pele oleosa deve lavar o rosto varias vezes ao dia, mais isso tá errado, pois quando vc lava muito o rosto sua pele perde a oleosidade natural (essa oleosidade faz bem),e com isso ela passa a produzir mais oleosidade para repor.
    O ideal seria lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir.
    Mais em geral vc esta de parabéns seu blog e bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Cuidar da pele é uma das coisas que a galera mais devia prestar atenção mesmo, principalmente com a chegada do verão ai. ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, eu fiquei um tempo dormindo sem tirar a maquiagem e minha pele ficou horrível, depois que passei a usar sempre demaquilante a pele melhorou.

    Concorra a um kit de Silicon Mix, um kit de Crecepelo ou 30% de desconto na Silicomania Max: http://bit.ly/1gqiMFi

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design