1 2 3 4

Mudar por alguém


Um dia desses estava conversando com minha amiga sobre um certo carinha e o quanto eu mudei por ele. Ela veio me dizer que mudar por alguém é a pior coisa que existe, mas na verdade as coisas não são sempre tão ruins assim.

Tudo na vida tem limites e no amor isso não poderia ser diferente. Acho que podemos sim mudar por alguém que gostamos, mas com o limite de que ainda devemos permanecer os mesmos por dentro. Mude suas opiniões, mas não seus princípios.

Na época dessa minha tal paixonite, eu mudei meu gosto musical, achei de inicio que não iria gostar de mudar isso, mas acabei descobrindo, através do tal menino, uma de minha bandas favoritas: Guns n' Roses. Mudei a forma como me vestia, passei a me arrumar mais, fazer maquiagens mais bonitas e penteados interessantes, com isso minha auto-estima deu um 'up' e ele passou a me notar mais. Mudei a forma como me comportava, mas sem deixar a minha 'essência' de lado, e de certa forma acabei descobrindo um novo eu, que simplesmente era bem melhor.

Muitas vezes a gente fica com medo de mudar por alguém que gostamos, e esse medo acaba se transformando em um orgulho sem limites. De qualquer forma nós sempre vamos mudar, mas só pelo fato de você está mudando para agradar/conquistar uma pessoa isso não quer dizer que seja ruim.

Mudar por alguém não é idiotice. Idiotice é você querer ser outra pessoa que você nunca vai conseguir, ficar agindo de uma forma que no fundo você nem mesmo gosta. Seja natural, se você não se sentir confortável com tais tentativas de mudança, bom, aí é só jogar tudo pro alto, seguir e em frete e ter na cabeça que pelo menos você tentou.


5 comentários:

  1. Sábias palavras, parabéns! Concordo, se podemos mudar melhor e por amor, por que não?
    Acredito que quando amamos o outro estamos nos amando também, por isso, acho que não mudamos só pelo outro, mudamos por nós mesmas. Já mudei por amor e fui muito feliz (ainda sou)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo.Mudar por amor não é idiotice mesmo!Pois quando se ama de VERDADE é assim.Um relacionamento é feito de sacrifícios e um dele é a mudança algumas áreas.

    Muito bem escrito.
    Um beijo

    Ps: seguindo

    http://psicodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc, mas sou orgulhoso demais para mudar por alguém.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, realmente mudar por alguém não é tão ruim, você descobre coisas novas e jeitos novos e se não gostar é só mudar de novo ^^. Amei seu blog, parabéns. Já to seguindo..
    Bjs :*

    http://blogdaaliceoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, as vezes não é tão ruim, só não podemos esquecer das nossas "essências" como você disse.

    Beijos | Jéssica Argentino
    Arquivos femininos

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design