1 2 3 4

Opinião das leitoras #1


Olá meninas! Primeiramente eu quero agradecer a cada uma de vocês que enviaram as respostas para o opinião das leitoras (foram mais de 20 respostas) e dizer também que foi muito difícil escolher as melhores, pois todas estavam ótimas. Se você não sabe o que é o projeto opinião das leitoras, clique aqui. Vamos a pergunta e as respostas (cliquem nos nomes das meninas para conhecerem o blog delas).

O que menos te atraí em um blog?


Gabriela Rech: Vários fatores são capazes de me irritar em um blog, desde o layout até gifs piscando ou cores chamativas demais, mas o que me faz parar de ler na hora e fechar a guia são os erros de português. Sou super exigente em relação à gramática e não consigo suportar ler um texto cheio de "mas" trocados por "mais", "agente", erros de conjugação e coisas do gênero. Sou chata mesmo, hahaha.

Thamyris Aquino: O que menos me atrai em um blog são os erros ortográficos. Muitas vezes o texto é interessante, mas erros como "asim", "derrepente", me desestimulam demais a continuar a lê-lo.

Anna: O que realmente menos me atrai em um blog são textos longos, ou a linguagem muito formal em textos, sei que as vezes isso é preciso, mas muitas pessoas não terão paciência para ler tudo, há leitores que querem ver o conteúdo de uma forma simples e clara e não de uma forma difícil e ruim de compreender.

Vir Brandi: Tem 2 coisas que me irritam muito: A primeira é "desenhinhos voando" pela página e no cursor. Isso atrapalha muito a navegação. A segunda é o captcha para deixar comentários. Eu tenho blog e sei que é chato ficar recebendo spam nos comentários. Mas é muito pior importunar o leitor, que se deu ao trabalho de comentar o post, com aquelas palavrinhas disporcidas.

Jéssica: Tem muitas coisas que não me atraem em um blog e desorganização e falta de harmonia são uma dessas coisas. Vejo muitas blogueiras que põe um link verde florescente, faz um layout com predominância rosa e a área dos comentários em amarelo, exemplo. Fica muita cor que não combina em um layout só e isso, muitas vezes, cansa. A organização também é muito importante. Não gosto quando entro em um blog e não encontro as categorias que eu quero. Gosto bastante de posts sobre a vida pessoal do blogueiro e quando o blog me interessa fico com essa vontade de conhecê-lo melhor. O problema é que muitas pessoas não colocam os gadgets, pelo menos, das categorias mais importantes. Assim, nada é encontrado. A não ser que você vá de página em página procurando um post ou uma categoria. E isso é outra coisa que cansa também. Vale citar que blogs em que o blogueiro escreve muito errado, não tem um layout legal e tem posts plagiados também não me atraem.

Thamires Lourenço: Nada pior do que posts de conteúdo vazio e/ou com português ruim! Também acho péssimo quem divulga coisas que sabe que não são boas pra ganhar dinheiro, é o maior desrespeito que se pode ter com os leitores! E por último também não é legal que o blog seja feinho, porque às vezes ele tem um conteúdo legal mas não atrai tanta gente por isso.

Bruna Santos: O que menos me atrai num blog são os textos mal escritos, com erros de português. Para quem tem blog, saber escrever em português correto é o mínimo. Captcha nos comentários também é algo que me desmotiva a comentar. E quando blogs de moda anunciam "tendências" já conhecidas há muito tempo, é bem desnecessário. Se é para criar um post desse, que seja no início, não quando outros mil blogs já fizeram isso antes. Enfim, esses são os piores "errinhos" dos blogs que conheço.

Carolina: O que menos me atrai em um blog são ideias retrogradas, preconceituosas, blogs que não aceitam críticas e não trazem novidades.


Se você quer participar dessa categoria também, ou se participou do 1 e quer participar desse novamente, é só responder a seguinte pergunta: "O que faz você querer voltar em um blog?". Coloquem sua opinião, seu nome e o link de seu blog e boa sorte! 
Espero que tenham gostado da nova categoria, deixem um comentário, beijinhos beijinhos e até mais. 
Ps: Se você participou desse primeiro e não foi escolhida, não fique triste ou chateada, tinha muitas respostas e eu não poderia postar todas, mas todas eram muito boas! 

14 comentários:

  1. Adorei seu blog,estou seguindo*-* Já segue meu blog?Se não,siga lá ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    beijos,e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Deu muitas dicas boas e uma que vou pegar pra mim hahaha beijinhos! http://chegaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Aléxia, essa sua ideia de perguntar a opinião das leitoras sobre o que menos atrai elas à acessar um blog. Eu já tinha pensado nisso várias vezes, pois eu sou blogueira mas também sou leitora, então quando entro em algum blog e vejo coisas que me desconcentram infelizmente e acabo saindo sem aos menos ler o post ou até mesmo o título do post, mesmo sabendo que a resenha possa ser boa. É uma situação bem complicada, pois não podemos falar assim na cara limpa que o blog da fulaninha é ruim de acessar pois tem isso ou aquilo, e com esse post quem sabe muitas dessas meninas não acabam vendo que realmente o que elas acham que é bom para elas nem sempre é bom para as leitoras. beijos;
    aboutgarota (blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. O português é uma das coisas que mais me fazem sair de um blog. MUITAS blogueiras e blogueiros não sabem escrever direito. E o problema não é que seja um errinho não, porque todos erramos. O problema é que tem MUITA coisa errada no texto.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa enquete, eu até respondi rss adorei.
    Parabéns e seja bem vinda para visitar meu blog, estou te seguindo já www.mundosemprebela.com

    ResponderExcluir
  6. oi Alexia!
    valeu por escolher a minha resposta. :)
    bjo, vir
    www.tititidabeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Opa, comentei no lugar errado hahah. Adorei participar, não achei que fosse ser escolhida! Seu blog é lindo, já segui e curti aqui. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O post deu muitas dicas e já mandei minha participação *-* espero que eu consiga ser escolhida haha
    beijos ;*

    redlipsandiamonds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha minha opinião ali \o/ kkk

    primaverasdeoutubro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Minha opinião ali \o/, o legal é que foi quase unânime a opinião sobre os erros ortográficos rs. Bj, obrigada por escolher a minha resposta. E também sou a favor da campanha 'no captcha'.

    ResponderExcluir
  11. Muuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho. Eu que tenho que agradecer à vocês meninas por terem participado e enviado respostas tão boas. E as outras, fico bastante feliz que tenham gostado da postagem e aproveitado!

    ResponderExcluir
  12. Eu estava comentando sobre esse assunto ontem com uma amiga minha... claro que tem o layout que não combina os gifs passeando pela pagina ou com o cursor e óbvio que isso me incomoda bastante, mas o pior de tudo, pra mim que escrevo e gosto de ler bons textos é realmente os erros de português, de coesão e coerência nos textos, todo mundo erra, tem erros de digitação, mesmo lendo e relendo acontece as vezes, eu sei, mas tem erros que você percebe que não são de digitação, tem gente que repete muitas palavras, essas coisas. E eu sou bem enjoada pra isso.

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei a ideia do post <3!
    Muito criativo e importante! Já deu a minha opinião no formulário e, estarei aqui de novo pra ver o próximo! Haha. Beijos! Seguindo!
    www.15edai.blogspot.com
    Visita?

    ResponderExcluir
  14. Meninas, obrigada pelo carinho e as opiniões, seu comentários que me motivam a sempre estar postando aqui, muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design