1 2 3 4

Resenha: Cidade dos Ossos


Finalmente eu terminei de ler O Cidade dos ossos. Eu nem ia ler o livro, mas quando vi o trailer do filme eu pirei muito (principalmente por causa da Lily Collins) e fiquei com medo de ver o filme e me arrepender de não ter lido o livro antes.

Pronto, peguei e baixei o e-book  e demorei mais de um mês para ler, pois sou a lerdeza em pessoa para ler e-book. Finalmente, terminei! Vamos a resenha que é o que interessa. 

Como eu já tinha lido milhares de resenhas sobre esse livro e todas elas falavam o quanto ele era ótimo, estava com altas expectativas. E confesso que não me decepcionou. Eu gostei muito da historia e foi uma caixinha de surpresas, sempre aparecia uma coisa nova e novos segredos, o bom mesmo é que mesmo acontecendo tantas coisas o livro não me deixou confusa. 

A narrativa foi o que mais me conquistou. A escritora foi maravilhosa, com muitos detalhes, mas ainda deixando um espaço para sua imaginação fluir. O livro é narrado em terceira pessoa e eu odeio isso, pois gosto de ter mais intimidade com o personagem principal, mas neste livro eu nem me importei muito com isso, só que não achei muito necessário não ter um narrador personagem. 

O Jace, ah o Jace. Que personagem é esse Meu Deus? Super sarcástico e irônico, me fez dar altas risadas, sentir uma enorme raiva e vontade de dar um soco naquela cara linda também, hahaha. Voltando ao foco, com certeza é um dos meus maridos literários, mesmo nas situações mais tensas ele soltava uma piadinha, haha. 

Apesar de ter gostado tanto do livro achei ele um pouco cansativo, talvez pelo fato de o romance ter sido bem apagadinho e tal, o final também foi algo que eu não curti muito, achei um pouco confuso e não me deu aquela emoção de: "OMG, preciso ler o próximo agora!!!", entendem? Mas recomendo o livro, estou louquinha para ver o filme e assim que eu for ver eu faço uma resenha aqui. 

Deixem um comentário falando se você já leu e o que achou. Beijinhos beijinhos e até mais. 

6 comentários:

  1. Já ouvi falar do livro e do filme, não li o livro ainda mas estou mega curiosa, e tbm não vi o filme, quero ler primeiro, rs.

    Obrigada pela visita lá no blog flor!


    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal... não sei se vou conseguir ler o livro, mas o filme quero asssitir!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexia?
    Obrigada pela visitinha ao meu blog!!
    Pois é, eu não tinha ligado banda a musica, por isso assisti todo o show do MUSE no sábado e amei!!
    ótima sugestão de blogs, já visitei e adorei!!
    Você não está me seguindo, está???
    Nem vi se curtiu minha fanpage...apareça lá e retribua o carinho!
    Mil bjos
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMO Cidade dos Ossos! Pena que você perdeu o sorteio lá no blog, eu sorteei o livro mês passado! (Este mês vou sortear Divergente)
    Conheci seu blog através do grupo no Facebook, "Orgulho de ser Blogueira" Muito legal! Vi o cabeçalho do seu blog.. Foi você que criou o grupo? SUPER criativo, e muito legal de a gente trocar divulgação. Estou seguindo seu blog! :)

    Beijos!
    Carol

    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  5. lol estou louca para assistir tambem mas.....como eu ainda não li o livro ejá esta virando um ritual, ler e depois assistir entãooooo estou esperando!! lol parece ser uma historia bem diferente ne? gostei gostei


    beijão :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti o filme e é muito bom recomendo. estou louca atras do livro

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design