1 2 3 4

Opinião feminina #4: Ex-amiga?


Olá meninas! Eu vim trazer mais um post do Opinião Feminina e esse é bem especial pois foi o pedido de uma leitora aqui do blog, ela me pediu para não colocar o seu nome então vou chamá-la de J. Ok? A pergunta dela para as meninas foi: "O que fazer quando uma pessoa deixa de ser sua melhor amiga?". Vejam as respostas das meninas:

Brizza Martins: Ei J., que situação difícil, ein? Mas vamos lá [...] embora você ache que essa tal pessoa é sua melhor amiga, digo-lhe uma coisa, MELHORES AMIGAS não se deixam, passe o tempo que for, a distância que houver, vão ser sempre as melhores. Já passei por algo do tipo, daí aprendi que as melhores pessoas estão sempre ali, do seu lado, mesmo que você não enxergue. As vezes achamos que somos a melhor amiga de alguém, daí essa tal pessoa não te trata da mesma forma, ou não tem você da mesma forma. Com isso quem sofre é a gente. É sempre assim, quer dizer, quase sempre é assim. Portanto devemos sempre erguer a cabeça, e como diz a Isabela Freitas “ás vezes penso em desistir de encontrar uma outra você, porque no fundo, sei que é impossível. Mas aprendi que a vida segue em frente e que não devemos nos apegar ao passado. Eu só não queria que você fosse passado...”. Ah, tem uma coisa, se vocês forem melhores amigas mesmo, vai chegar uma hora que tudo voltará ao normal, basta esperar.


Bia Anjos: Já sofri muito com amizades que acabaram e ninguém tem noção do quanto foi ruim para mim. Mas no meu caso não foi nem deixar de ser melhor amiga, foi deixar de ser amiga mesmo. Talvez porque perdemos um pouco o contato, talvez porque tomamos rumos diferentes... não sei, só sei que acho horrível que isso aconteça! Sempre achei que a amizade fosse sincera de ambas as partes, mas depois de 'perder' muitas amigas percebi que apenas quem se importava era eu. É natural que as pessoas se afastem quando acaba o tempo de escola (geralmente eram essas amizades que eu achava que duraria para sempre) ou quando muda de emprego, mas acho que se ambas se gostarem o suficiente a amizade continuará independente do que aconteceu. Cansei de correr atrás delas pra combinar de sair, de ligar, mandar mensagem... mas percebia que isso sempre partia de mim, então resolvi deixar um pouco de lado pra ver se alguém correria atrás de mim também, e está aí o resultado: amizade acabada. Me sinto mal, já chorei muito de saudade e fiquei chateada pela falta de 'preocupação' comigo. Mas enfim, acho que a melhor coisa que se tem a fazer é esquecer... guardar tudo que foi bom e encarar que cada uma foi para um lado ou correr atrás da 'amiga' sempre pra mostrar que você ainda está viva. Depois que vi isso acontecer várias vezes comigo eu decidi não correr mais atrás, simplesmente guardar os momentos bons e seguir minha vida. Também sou bem mais difícil para fazer amizade agora, eu até faço mas evito ao máximo me apegar muito as pessoas (coisa que antes eu fazia com facilidade) e percebi que meu 'sofrimento' com relação à amizades diminuiu! Sei que é uma coisa bem chata mesmo, sinto falta até hoje.. mas foi a melhor maneira que eu encontrei de superar a saudade de uma amiga. E acho que se você 'perdeu' sua melhor amiga é porque a amizade dela não era tão verdadeira com você.

Nayla Naomi: Eu acho que depende do caso, as vezes a pessoa pode deixar de ser sua melhor amiga com o tempo, sabe? Muitas vezes isso acontece. Comigo por exemplo, tinha minha melhor amiga de infância não é a mesma que a de agora, porque as coisas mudam, você também muda. Mas isso não significa que você vai deixar de ser amiga dela, porque mesmo não sendo mais minha melhor amiga, você já tem confiança naquela pessoa e de alguma forma sabe que pode contar com ela pra tudo que puder. E é bom saber que tem alguém para contar, porque afinal de contas, tem vezes que uma amiga distante pode dar aquele conselho chave.  Caso vocês deixem de ser melhores amigas por brigas, o melhor que vocês podem fazer é conversar. Ou as vezes nem conversar, dê tempo ao tempo, uma hora ou outra uma irá ceder, será ótimo para que as duas possam refletir sobre o acontecido. E mesmo que não se falem depois, por terem sido melhores amigas, depois do passado um tempo, vocês podem não se falar mais, mas não irão se odiar por completo, porque aquela pessoa participou da sua vida. E você sempre terá em mente, coisas boas pra falar sobre ela, e ela sobre você. Não a odeie ela foi alguém importante. Mas se passou, passou. Se você quiser ainda a amizade dela, vá atras, converse, se vocês mesmo para sempre e sempre irão se entender, senão apenas guarde as boas lembranças da amizade cultivada. 

Gente, sei que vocês devem ter percebido que a Vanessa não respondeu né? Pois então, ela acabou saindo do OF, assim como a Debora e Caroline, então agora eu vou sempre dar minha opinião nas perguntas, o que acham? 

Aléxia Oliveira: J., acho que como tudo na vida as amizades se desgastam com o passar do tempo, não quero dizer que por causa disso ela acabam, calma lá. Às vezes sua amiga está só querendo um tempo para ela mesma, já aconteceu comigo tanto minha melhor amiga se afastando, quanto eu me afastando dela. O que eu fiz? Dei tempo ao tempo e deixei as coisas correrem, foi bastante difícil, mas no final deu tudo certo, porque se sua amizade realmente for firme e forte, no final as coisas sempre vão dar certo. Se você ainda estiver chateada, acho que é melhor conversar com ela e tentar esclarecer o que está acontecendo. E se amizade de vocês realmente acabou e você que não tem mais volta te digo a mesma coisa que Brizza: bola para frente! A verdade é que a vida tem dessas coisas e agente tem que aprender a lidar, pessoas vão entrar e sair da sua vida a todo instante, é horrível, mas o que nos resta é aprender a conviver com essas perdas. 

J. eu espero de coração que a gente tenha te ajudado e precisando estamos aqui, rs. E as outras leitoras também, podem mandar um e-mail para meninasinvisiveis@gmail.com ou falar nos comentários em anonimo ou sei lá. Espero ter ajudado a todas que tem duvida neste tema. 

11 comentários:

  1. Oba! adoro ver as opiniões das outras blogueiras também! Isso é muito divertido, haha' Obrigada pelo espaço, viu? <3 Beijinhos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as opiniões! é um assunto um pouco difícil, mas é legal ver o ponto de vista de outras pessoas!
    beijos :*

    www.maquiandocombiaanjos,com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o Opinião Feminina mais perfeito! No meu caso foi diferente, minha amizade não acabou por falta de sei lá o que, acabou porque eu fui trocada por outra =//

    Beijos
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse Opinião Feminina, achei o melhor de todos <3
    O assunto é bem interessante e concordo com todas as meninas, principalmente com a Bia, nós sentimos falta dos amigos que se vão, mas o jeito é seguir em frente. Parabéns pelo o post!

    Joyce,
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sascha da/em Alemanha7 de dezembro de 2013 às 14:59

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Sascha da/em Alemanha mais uma vez7 de dezembro de 2013 às 15:16

    DESCULPE-ME!!! O meu erro com o amigo... ein... a amiga...veja abaixo...kkkk!!!

    Oi gente, oi J! Talvez vocês permitireis/aceitareis uma opinião de um menino/homem? Espero... ;-)

    Boas opiniões, boas dicas, meninas, boa coleção, Alexia! Ótimo, parabéns!

    @J: Pergunta para as razões pelas quais a sua amizade mudou/acabou e analisa, fala com sua amiga - e sobre quais são os seus sentimentos. Tudo muda, suas amigas, suas melhores amigas, você! É a mesma coisa com uma parceria ou um casamento. Talvez seja um mal-entendido. Talvez sua amiga precisa de um pouco de tempo para ela mesma, como se escrito o quê. E talvez vocês ambas encontrareis uma solução. Seja grato se for bem sucedido. E se não: não desista, nunca! Você quer encontrar umA novA melhor amigA (mas, vamos ver! Talvez um amigo/namorado kkkk qualquer dia...) Talvez não imediatamente, mas mais tarde. É a forma das coisas, que é a vida.
    J., eu desejo a todos o melhor de meu coração - boa sorte!

    Ainda beijinhos para todos vocês, mais uma vez!
    Sascha da/em Alemanha

    Ps.: Espero, meu português foi compreensível. Ei... ;-)

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que assuntinho complicado! Já passei por situações com essas, e o negócio MESMO é bola pra frente porque a vida continua! Alias, o mundo tem 7 bilhões de pessoas e provavelmente alguma dessas pessoas ainda vai dar certo com você. Aprendi uma coisa muito linda que é super verdade: Quando Deus toma de você alguma coisa, ele te dá outra 100% melhor!
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ameii o post, realmente nao eh facil, mas a vida segue

    ResponderExcluir
  9. Já passei e por isso, e digo, foi esquisito, aliás é esquisito até hoje! Tenho vontade de voltar a ser amiga da minha 'ex amiga', mas n quero perder as amizades que tenho hoje, então teixo do jeito que tá, pq antes ter um pássaro na mão que dois voando, né? Beijos

    http://rafaeladomingueti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. De certa forma esse post foi feito para mim.Eu que sempre tive uma amiga que prefiro não citar nome,mas sempre a considerei como MELHOR,hoje vejo ela como uma colega,com quem eu converso por não querer acabar com esse laço,mas já não nutrimos uma pela outra aquele amor,como antes.Foi o tempo que nos afastou,mas eu não culpo ele por esse laço quebrado,afinal o tempo faz seu "trabalho",mas em meio a ele sei que foi falha de nós duas.Mas essa é uma amizade muita especial ainda para mim,tentarei resgatá-la e se não der certo seguirei o conselho das meninas,de me conformar com o passado mas sem esquecer que um dia ele foi presente e sem esquecer que um dia eu ri e me diverti muito com quem eu chamava de MELHOR.
    Obrigada,continuem sempre com esse "quadro"
    Beijos
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vish, eu to nessa situaçao ): Amei o post, seguindo aqui. ;)

    http://estabanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design