1 2 3 4

Resenha: A Rainha da fofoca

Olá meninas! Tudo bom? Hoje eu vim trazer uma resenha para vocês, finalmente uma resenha de um livro da Meg Cabot! Confesso que não gosto muito da Meg, acho a narrativa dela muito fraquinha e falta algo que me conquiste, mas nesse livro foi diferente, e vou contar o porquê!


A Rainha da Fofoca - Livro 1 - Meg Cabot

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.


Como eu disse antes, eu não gosto muito dos livros da Meg, já tentei ler O diário da princesa e odiei a narrativa, já li alguns de A mediadora e até que gostei, mas a narrativa também não me agradou, como última tentativa, li A rainha da fofoca, por e-book e surpreendentemente eu adorei!

O livro começa logo na despedida da Lizzie, ela tinha acabado (ou achada que tinha acabado) de se formar em Historia da Moda e estava indo para a Inglaterra, onde seu namorado bonitão, sexy e de sotaque forte mora. Então Lizzie vai para a Inglaterra, mas lá ela descobre que o tal namorado não é "essa coca-cola toda" e acaba quebrando a cara.

Imagem

Eu adorei os personagens e a historia, achei que tudo foi bem formulado, o tempo em que as coisas acontecem e as circunstancias. Lizzie é super bem humorada e muito cabeça de vento, o que faz a historia ficar ainda mais divertida e leve. Apesar de ser muito tonta ela faz a gente se apegar com ela, sentir raiva dela, chorar e ri com ela, ah isso foi o que eu mais fiz: dar risadas.

Uma coisa que é bem destacada no livro é que ele é um New Adult, então tem bastante palavão e expressões realmente de adultos sabe? Ou seja, não tem aquele mimimi dos livros de adolescentes da Meg e eu acredito que foi isso que deixou a narrativa melhor.

O livro é uma trilogia e eu pretendo sim ler os outros dois! Eu não posso falar do físico do livro pois li ele em e-book né gente?! Eu gostei bastante do livro, ele foi muito bom, mas não foi aquela coisa de: "minha nossa que perfeição!!!!" Sabe? Então minha nota vai ser quatro estrelinhas mesmo, pois ele é um bom livro, mas é algo mais para descontrair e relaxar :)


Espero que tenham gostado da resenha, deixe um comentário falando o que achou dela e se quer ler ou se já leu esse livro, estou doida para saber a opinião de vocês, hehehe. Beijinhos beijinhos e até mais.



7 comentários:

  1. Meg Cabot, meu amorzinho! ♥♥♥ Sou apaixonada pelos livros dela, mesmo não tendo lido muitos, e depois dessa sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler A Rainha da Fofoca! Sou louca pelas trilogias da Meg, ainda leio todas, haha! Alias, "Lizzie é super bem humorada e muito cabeça de vento" esse trecho me lembrou MUITO o meu livro favorito dela, risos ♥
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também não curti muito O Diário da Princesa, mas estou adorando as resenhas desse livro! Mais um pra minha enooorme wishlist hahaha

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  3. O único que li da Meg Cabot foi Insaciável e achei meio louco hahah Não tenho vontade de ler nenhuma outra série dela, acho que não faz mais meu estilo

    beijis
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Tem cara de ser muito legal esse livro !

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a história, vou procurar pra ler. http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro da Meg Cabot e confesso que nunca me interessei muito por suas sinopses, inclusive por essa do livro "Rainha Da Fofoca". Que bom que mudou sua opinião sobre a autora, é sempre bom darmos uma segunda chance :)

    Beijo,
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro da Meg, mas pelo que você falou sobre o New Adult, acho que esse livro será o ideal para eu começar a ler essa autora, pois não suporto o nhem nhem nhem dos livros adolescentes.

    http://rafaeladomingueti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design