1 2 3 4

Sobre meu livro #1


Olá amores! Depois de tantos comentários carinhosos e incentivadores na postagem de resumo da semana, eu não poderia deixar de falar um pouquinho sobre meu livro não é? Hahaha. Ainda não vou falar muito sobre a sinopse, quero deixar vocês ainda mais curiosos, mas vou falar um pouco sobre ele e alguns tópicos importantes.

Os personagens principais são se chamar Samantha, Bernardo, Lucas e Barbara.

O livro fala sobre mudanças. Samantha estará se mudando de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ela morava com a mãe desde sempre e de repente vê sua vida mudar completamente quando tem que mudar para o Rio, para morar com seu pai. Além desse tipo de mudança, Sam (apelido dela) vai ter mudanças por dentro também, a forma como vê a vida e tudo isso que acontece aos 16 anos.

Vai ter um triangulo amoroso. Vai ser bastante complicado.

Inspirações para descrever cada personagem:

Para descrever a Samatha eu escolhi a Lucy Hale, principalmente nestas duas fotos. Olhos claros, cabelos castanhos, quase cor de mel (segunda foto), pele bem clarinha e sobrancelha arqueadas. Aprovam?

Desde antes de escrever e colocar todas as ideias no papel (ou melhor, bloco de notas do pc) eu queria que meu personagem fosse a  "cara" do Guilherme Leicam. Tudo, mesmo, desde os olhos claros, ao maxilar, as sobrancelhas e cabelo, o que acham da escolha?

Assim como o personagem do Lucas, bem antes de escrever eu queria fazer uma personagem no meu livro com esse estilo, o cabelo igual o da Bia Arantes e esse ar mais "descolado", sabe? É assim a Babi, agora adivinhem o que ela vai ser da Sam? Haha, isso fica por conta da imaginação de vocês ein!

O livro vai ter algumas citações de musicas ;)

Um quote para ficar na curiosidade, hehehe:

De repente percebi que aquelas paredes novas, pelo menos para mim, me representava. Elas eram espaçosas, lisas e fascinantemente brancas, limpas, sem nada, apenas esperando para serem cobertas por coisas, tintas, quadros, papeis de parede. Assim era minha nova vida aqui. Limpa e espaçosa, pronta para ser explorada com coisas bonitas. Pronta para sofrer uma drástica mudança. 


O livro, por enquanto, é só algo para descontrair, para de vez em quando deixar minha vida de lado e viver os conflitos dos meus personagens. Eu realmente quero ser escritora e esse livro é só para treinar, se der certo, bom aí fica melhor ainda, hahaha. Ah, mesmo sendo uma distração, estou me esforçando bastante.


E aí? O que acharam? Comentem pois estou louca para saber se gostaram do pouco que revelei e se querem saber mais algumas coisas, se sim, na primeira semana de janeiro farei outro post revelando bem mais coisas. Aguardem. Beijinhos beijinhos e até mais. 

11 comentários:

  1. Nossa achei super legal! Tomara que dê certo! torcendo pra você e eu achei bem empolgante o pré-enredo ahauhau beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tô super ansiosa! Não sou muito fã de triângulos amorosos, porém os nomes dos seus personagens e a inspirações são magnificas! Quero saber mais, você me deixou curiosa! ):
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Perfeito !!!! Nunca li um livro de triângulo amoroso, espero que o seu seja o meu primeiro ;)
    Os personagens que você se inspirou são todos lindos, principalmente o Guilherme Leicam :3
    E quero saber mais do livro, estou adorando !!!!

    Fiquei bastante feliz por você ter visitado o meu blog :D http://gaarotaconfusa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aléxia, muito legal - finalmente, alguns detalhes sobre o seu livro!
    Um pouco como "Ana e o beijo francês"? ;-)
    Ok, realmente, triângulos amorosos são muitas vezes complicado. Mas você está certo, ela pode jogar muito bem com os personagens.
    Sua seleção das personalidades gostei. Claro, você tem suas preferências pessoais... mas isso é simplesmente uma obrigação.
    Seu livro for certamente muito interessante. Por favor, informe-nos, que vai continuar - tô muito curioso e ansioso!
    Boa sorte, muitas inspirações e até mais!
    Mil beijinhos
    Sascha

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexia, acabei de conhecer o seu blog, mas estou amando tudo! Adorei o trechinho que você colocou, está simplesmente perfeito. Se o livro der certo, pode apostar que serei uma das primeiras a comprar.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Hey, tem um selinho pra você no meu blog!! Da uma olhada pra saber como funciona. Seu blog arrasa! Beijos.
    http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2013/12/selinho-libster-award.html

    ResponderExcluir
  7. Caramba, amei o trechinho e já quero mais kkkk Parabéns pelo blog e sucesso com o livro!

    Garotasilenciosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, necessito do seu livro agora! Que personagens perfeitos <3
    Eu queria muito saber quem vai ser o Bernardo segundo a sua inspiração rs. Sinto que ainda vou ter muito orgulho em ter uma colega escritora ♥

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vai ser muito bom ler o seu livro imaginando esses personagens!
    adorei suas inspirações! Bjs

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece que via ficar muito bom! O trecho que postou, me lembrou Anna e o beijo Francês, não sei porque, mas ok

    Beijos, Manu
    http://senta.la/vl6m - Dez para ás seis

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design