1 2 3 4

Estudando em casa

 Olá pessoal. Neste ano estou estudando o segundo ano do ensino médio e eu já posso fazer enem! Eba! Eu quero muito fazer enem neste ano por dois motivos 1) Se eu tirar uma super nota posso pular o 3ºrão e ir direto para a faculdade (acho que não vai rolar, rs.) 2) É uma preparação para o enem do terceiro ano, onde eu realmente tenho que passar.

Bom, eu estava com super planos para este ano, fazer curso preparatório, fazer curso de inglês e outras coisinhas, o problema é que surgiu um imprevisto e aí não vai rolar nada disso. Fiquei desesperada? Sim, e muito! Eu estudo em um Ciep (Centros Integrados de Educação Pública) e como minha escola é estadual acabo sempre ficando sem muitos professores, por exemplo, falta aula de física, gramática e redação! Agora imaginem minha situação (rimou).


Sem me sobrar alternativas, decidi me dedicar totalmente aos estudos em casa mesmo, imprimir e fazer simulados, provas anteriores, estudar, estudar e estudar bastante! Já que eu não posso fazer cursos, decidi procurá-los online mesmo e gente, achei vários! Alguns eu ainda não vi, mas por indicações de amigos vou mostrar aqui:

QG do Enem- Esse é um canal onde tem vários vídeos diários para você se preparar pro enem, o legal é que cada dica é por um vídeo individual e são de várias matérias, vale a pena dar uma conferida. 

Guia do Estudante- Até o momento é o meu site preferido, ele tem de tudo para te ajudar a estudar e fala sobre tudo que você precisa saber, esse é um ótimo site!

Descomplica- Esse site/canal eu conheci através do Depois dos Quinze, o site eu acho que é pago para fazer o curso com acompanhamento completo, mas no canal do youtube tem vários vídeos de podem te ajudar.

Dicas Diária de Português- Eu amei essa pagina, achei super úteis pois são dicas simples e que muitas vezes a gente não sabe e de tão bobas temos vergonha de perguntar.

Brasil Escola- Esse site é como o Guia do Estudante, é basicamente as mesmas coisas e é muito interessante, sempre que tenho um trabalho de escola, eu acho a pesquisa lá! 

Estudando pela internet (Mundo Vestibular) / Como estudar sozinho em casa (Super Interessante)- Essas postagens vai te ajudar a entender mais um pouco sobre a dinâmica de estudar em casa e na internet. 

Como escrever melhor 1 / Como escrever melhor 2- Esses videos podem te ajudar bastante, principalmente se você quer saber escrever direitinho e tem muitas duvidas sobre algumas palavrinhas.

Bom pessoal por hoje foi só isso, em breve (talvez semana que vem) eu postarei como está minha rotina de estudos, aí toda quinzena ou mês (vocês escolhem), eu faço um resumo da rotina de estudos deste período. Também posso abrir uma categoria para dar dicas e tal. Gostaram? Espero que sim! Um super beijo e fiquem de olho nos estudos. 

14 comentários:

  1. Adorei sua ideia, o bom vai ser que você vai aprender, e um ruim é que no começo vai ser um pouco ruim, mais boa sorte :)


    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Espero que você consiga ir bem esse ano no enem!! =D

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima ideia... Eu também fui sempre de estudar em casa, e na época que fiz vestibular deu certo.. '-' Pena que a única coisa que não deu certo foi me mudar para outra cidade, devido alguns problemas e perdi minha vaga. =(
    Pretendo estar fazendo esse ano de novo... Então bora estudar em casa né?? ><
    Boa sorte para você. :D
    Adorei seu blog..

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Agora que entrei no ensino médio, tenho que me dedicar mais!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O guia do estudante é perfeito! Entrei agora e achei sobre o assunto que eu estava com dúvidas de biologia, obrigado :D

    Beijoos mil!
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  7. Eu estudo em casa também... apesar de estar no segundo ano, já comecei a estudar para o vestibular (medicina é fogo, viu? :P)... :) Boa sorte para nós! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também tenho que adotar esse método, vou fazer uma prova para entrar no IFRN. Boa sorte para nós Alexia!

    ResponderExcluir
  9. Super dicas, bem para mim posso faser a prova esse ano tbm, mais claro para um teste já que estou apenas no 1º , mais anciosa e quero muito pular o terceiro ano. Adorei a dicaa
    <3
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, tem que ter muita força de vontade para estudar em casa viu? Eu mesma não seria nada sem meus professores e as aulas. Estou passando um tempo em casa de repouso mas não vejo a hora de voltar, logo tem provas e eu preciso estudar!
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O único problema são os vizinhos barulhentos né? rs
    Boa sorte esse ano e bons estudos!

    Beijos,
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  12. E os sites são bem interessantes, estava vendo, tem para várias séries e matérias. Ah, boa sorte com seus estudos, tudo de bom!

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu só tenho que dizer parabéns por sua dedicação e vontade. Você realmente me inspirou a estudar mais e melhor.
    Esse ano começo o terceiro e, pelo menos por agora, meus pais não podem pagar cursinho, ou seja, vou ter que me virar sozinha. O problema que mesmo sendo boa aluna e gostando de estudar, eu sou muito preguiçosa e essa matéria me deu um ânimo novo.
    Obrigada, beijo beijo.
    ps.: achei seu site por acaso e já estou louca pra ler todas as outras postagens.

    ResponderExcluir
  14. Cara, pesquisa no YouTube Redação e Gramática Zica. Tem poucos videos, mas como aquela mulher explica bem huashua

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design