1 2 3 4

Minha rotina de estudos


Olá meninas. Já faz um tempinho que eu queria contar para vocês como está sendo minha experiencia com o segundo ano do ensino médio e falar um pouquinho da minha rotina de estudante + blogueira, mas só agora consegui pensar em como digitar esse post. Vamos por partes.

Se você quer ter uma rotina de estudos precisa -e muito!- ser organizada. Ver qual é o tempo para cada matéria, em qual horário se sente melhor para estudar e etc., e como vocês sabem eu não tenho menor noção de organização. Eu comecei a montar uma rotina de estudos e saiu fora dos eixos, um dia tive que sair a tarde, no outro dormi, no outro uma amiga veio aqui e quando vi já era quarta e estava sem animo de começar a rotina a partir dali, na semana seguinte: carnaval! O que eu fiz? Esperei passar duas semanas e comecei a pensar em algo que me ajudasse, passei uma semana pensando e nesta semana cheguei a conclusão: eu não consigo estudar em casa. 

Você também é assim? Chega em casa, almoça, toma banho, entra na internet, lê, vê seriados, dormi e etc? Pois eu tenho esse maldito costume. Mas é claro que não é por isso que vou abrir mão de estudar em casa. E agora vou contar um pouco de como estou fazendo, lembrando que essa pode não ser a forma certa, mas é a forma que dá certo para mim:

Chego em casa, tomo banho, almoço, mexo no face, tiro um cochilo e vejo um ou dois episódios de seriados, aí já é o tempo em que estou mais relaxada -e minha mão menos dolorida de copiar haha- e então pego os cadernos, me tranco no quarto e mãos a obra. Uma dica minha é: estude  matéria que foi aprendida em sala de aula, por mais que você preste atenção no que o professor está explicando, revisar em casa é essencial para fixar a matéria, comecei com meia hora de estudo diário, na próxima semana aumente para uma hora e etc.

É um baita clichê estudantil, mas hoje eu percebi como ele é verdadeiro: nunca estude pensando em outra coisa, por exemplo, você senta para estudar e fica naquela vontade de dormir ou ver o tumblr e etc., esvazie sua cabeça antes e quando estiver mais descontraída, vá e estude senão acabará fazendo nem uma coisa e nem outra.

Outra coisa que faço muito é o seguinte: anoto minhas duvidas em uma agenda, principalmente de português, e aí ou eu pergunto a professora ou pesquiso na internet, jamais deixe acumular duvidas, nunca mesmo. Tem curiosidade sobre algo? Pesquise!

E como conciliar o blog? Como disse, não tenho uma rotina, então quando dá vontade de postar, eu faço o post e divulgo, quando dá vontade de estudar, estudo e por assim vai. Eu sou do tipo que não gosto de ser forçada a nada, por isso essa desordem, mas no final sempre dá certo.


Bom gente, ficou meio chato né? Mas espero que tenha ajudado alguns de vocês e respondido um pouco sobre suas duvidas, tem mais perguntas? Deixe nos comentários e responderei TODAS! Obrigado pela atenção, mesmo! E um super beijo!

9 comentários:

  1. Adorei sua rotina,e bem parecida coma minha,mas eu não estudo muito e maioria do meu tempo e para seriados umas 2 a 3 horas por dia,eu também não conseguia seguir uma rotina,mas vou te dar uma dica começa com coisas que você já faz,e bem fáceis ,e tente cumpri-las ao Maximo assim depois vocÊ aumenta e fica bem mais fácil s e acostumar
    Um Beijo,Marii
    http://goo.gl/5oHs94

    ResponderExcluir
  2. Adorei, vou dar algumas dicas para minha irmã.
    Esta de anotar dúvidas sempre me salvou na escola.
    Amei o post linda.
    Beeeeijos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  3. Eu também já tentei fazer uma rotina, mas é quase impossível de seguir, sempre tem um imprevisto, ou bate uma preguiça, as vezes tem que sair, vai ali, e quando você vai ver, já está no final da semana e nem pegou no caderno! kk. Mas eu tento conciliar as coias aos poucos, porque mudar radicalmente de uma vez é bem complicado.. E como você, também estou no segundo ano e a coisa fica pior cada dia que passa, SHUAHSUAH. Um beijo e gosto muito dos seus postes ><

    http://baratoparaficarbonita.blogspot.com.br/2014/03/como-hidrato-meus-cachos-por-thagyla.html#.UyeXUPldWtl

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, falei um pouquinho sobre meus estudos no blog também e é sempre bom ler novas dicas para que eu possa reorganizar minha forma de estudo. Beijos!

    www.gabiaprova.com

    ResponderExcluir
  5. Super legais as dicas, até porque estudar é algo bem importante né?

    Beijos, Ingrid Gleize Blog

    ResponderExcluir
  6. Isso me lembra um pouco da minha rotina de estudos quando estava no ensino medio, mas eu era muito mais relaxada e as vezes ficava até em casa porque eu não queria ir a aula kkkkk
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoorei o post !
    quem dera se eu fosse esforçada igual vc .. poooxa vida ;//

    Obrigada por visitar meu blog, te espero por lá mais e mais vezes. Bjao!
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Muito legal suas dicas
    eu fazia a mesma coisa quando estudava!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito legal seu post, Ale! Eu não tenho uma rotina exata de estudos, mas tenho lição TODOS os dias e eu não consigo conciliar lição, blog, internet, livros, séries =/
    Acho que estou precisando me organizar mais, né?! Vou ver mais dicas por ai e anotar as suas :D

    Beijos, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design