1 2 3 4

Resenha: A irmandade das calças viajantes


Já fazia um tempão que eu tinha visto o primeiro filme do livro "Quatro amigas e um jeans viajante" e eu fiquei apaixonada pela historia, mas não tinha dado tanta bola a ponto de querer ler o livro, mais aí eu vi o filme 2 e sim, eu me apaixonei completamente e comecei a ler o livro.



Eu comecei a ler o livro muuuuito animada e, por mais incrível que pareça, sem expectativa. O livro não me conquistou tanto quanto o filme sabe? Mais como eu estava sem expectativas, eu não me decepcionei e consegui ler normal, apesar da grande preguiça que me dava ler ele.

As meninas tem 15 anos, quase 16, e muitas vezes eu acabava esquecendo disso e pensava que elas já tinham 17/18 como parece ser no filme, mais isso não me atrapalhou.  Eu me identifiquei com cada uma delas, e acho que a mais que parece comigo é a Carmen e a Tibby. Morri de raiva da Lena e ri com a Bridgted. Todas elas são completamente opostas e muito amigas, o que eu achei o máximo.

Foto fonte: (www)

O livro tem uma boa narrativa. Narrado em terceira pessoa e repleto de diálogos, o que facilita bastante a leitura. Em nenhum momento eu me chateei com o livro e fiquei com vontade de largá-lo, mais também não fiquei com aquela ansiedade pelo final, entende? Apenas uma leitura para distrair.

O fato de eu ter gostado do livro é que ele aborda muitos temas e não deixa chato e nem forçado. Por exemplo, a Carmen e o seu conflito com o pai que está com uma nova família e ela que não consegue aceitar o fato dele ter abandonado ela e sua mãe; Bee e o sua paixão pelo treinador; Lena e seu grande conflito com Kostas; Tibby e sua amizade com a Bailey, uma menina de 12 anos e com leucemia. Enfim, dentro da historia se passa mais 4 historias e dentro dessas outras 4 historias, muita agitação.

Vamos a minha nota. Eu gostei do livro, achei super bacana o fato da autora ter narrado várias historias e as encaixado tão bem umas com as outras, porém eu não achei o livro aquela coisa de "minha nossa senhora da bicicletinha". Eu gostei e achei o livro bom e só. O indico para quem quer dar uma lida em livros descontraídos e divertidos.


Espero que tenham gostado da resenha e deixe um comentário me contando se você já leu esse livro e o que achou ou se quer lê-lo. Um super beijo e até o próximo post. 

7 comentários:

  1. Gente, o livro de 4 amigos e um jeans viajante <3 Nunca soube que era inspirado em um livro, mas agora fiquei louca pra ler, já que é um dos meus filmes favoritos! O que eu mais gosto nessa história é o desenvolvimento dos personagens ao longo - do filme - e eu preciso ler o livro pra ver as partes que os filmes nunca mostram.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os filmes, o livro deve ser mais legal ainda. Nunca li, mas agora que me lembrei deu vontade ♥

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sério que tem livros desse filme? Não sabia *por fora de tudo*
    Esse filme é muito amorzinho, o livro deve ser mais ainda!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu sou apaixonada pelos filmes por motivos de Blake Lively haha legal esse tipo de livro, só pra distrair, é legal de ler entre duas leituras mais tensas pra espairecer :D fiquei com vontade de ler, mas provavelmente vou demorar por causa da lista imeeeeensa que já tenho pra ler e me falta tempo/dinheiro HUIDHDASUI

    ResponderExcluir
  5. Alexia, eu AMO essa série.
    Já falei sobre eles lá no blog também. Continue lendo, o terceiro é o melhor! Beijossss
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  6. Julia também assistir os filmes por causa da Blake, ahhaha <3
    Carol, com certeza vou continuar, deixa eu te contar uma coisa: toda série de livros que eu leio eu sempre prefiro o terceiro, hahaha. Para mim são sempre os melhores, não sei por que!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua resenha! Eu vi o primeiro filme e gosto muito dele, a história dea ligação delas é incrível e você descreveu muito bem. Ainda não vi o segundo filme, quero assistir. O livro, imagino que seja mesmo como você descreveu, mas como uma boa leitora vou colocá-lo na minha lista, pois livros nunca são demais^^!!!

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design