1 2 3 4

Resenha: O Diário de Anne Frank


Oi gente, eu estou imensamente feliz, sabe porquê? Terminei de ler o livro "O diário de Anne Frank" e finalmente poderei resenhar ele para vocês! Eba! Vamos a resenha?

Anne Frank - 373 páginas
 - BestBolso 
12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.

Eu comecei a ler o livro muito animada, mas -estranhamente- sem expectativas. Todo mundo sempre falou tão bem, mas tão bem do livro e eu também sempre vi frases sobre ele pelas redes sociais que eu realmente comecei a ler achando o maximo. Mas vou avisando desde já: não achei o livro maravilhoso-tudo de bom-perfeição em forma de palavras ok? Eu achei um livro normal e interessante, muito interessante.


A Anne começou a escrever o diário em 10 de junho de 1942, a família dela ainda não tinha ido para o anexo secreto então quem lê acaba conhecendo um pouco da vida da Anne antes deles serem confinados. A Anne ela é uma adolescente normal, com essas confusões sentimentais e um temperamento um tanto explosivo, mas só quem lê o livro entende que ela não é quem ela mostra ser, ela por dentro é cheia de inseguranças, sonhos, medos, e por fora ela é aquela menina tagarela, que, aparentemente, não é tão complexa. 

No livro eu acabei conhecendo uma parte da historia da guerra que nunca vi antes, afinal, ela narra como é difícil para os judeus e é como se você estivesse vendo os bastidores, aquelas cenas que ninguém nunca mostra sabe? Achei muito interessante tudo dentro do anexo, a convivência que não é nem um pouco fácil e muitas vezes eu tive que me lembrar que aquele livro não era uma ficção, de tão perverso que  foi este tempo.


O romance foi algo que me estimulou bastante, infelizmente ele só aparece depois da metade do livro e eu percebi um grande amadurecimento na Anne e é incrível como antes de Peter ela só falava sobre a guerra e as brigas que tinham no anexo e etc., e depois dele ela só escrevia sobre seu amor e como queria que fosse reciproco. Eu achei maravilhosa essa historia, pois ela encontrou um amor, um amor forte e lindo, no meio da guerra e da pressão em que eles viviam. Eu me identifiquei muito com a Anne, claro que nem se compara o que eu vivo com o que ela viveu, mas a essência dela sabe? A forma como ela sente, como ela vê as coisas. 

O livro é da minha amiga (Thanks Jenny ♥!) e é uma versão de bolso da bestbolso. Eu adorei a capa é o rosto da Anne pintado, é bem simples, mas muito bonita. Eu gostei da formatação do texto, da fonte e espaçamento, o meu único problema foi com a pontuação, pois muitas vezes acabava falhando, mas foi tranquilo. Eu recomendo o livro, é muito bom e emocionante. Vale a pena ler! 


14 comentários:

  1. Eu conheci esse livro em 2007 com um colega de faculdade, e simplesmente me encantei. Amo esse livro.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esse livro, depois de ler a sua resenha tive ainda mais vontade :)
    Beijos

    http://garimposdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todos falam muito bem do livro. Tenho uma certa vontade de ler por tratar de um período tão tenso da história, mas não sou muito ligada a leitura então dá uma preguicinha básica haha

    Te espero lá s2
    http://blogcamyllaabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito interessante. Agora que estou de férias vou aproveitar para ler alguns livros atrasados.

    Beijoss

    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, mas nunca consegui terminar de ler, assim, sem nenhum motivo. Eu até gosto da narrativa, a história me prende até certo ponto, mas acho que por falarem tanto dele, eu acabei deixando pra depois. Retomarei a leitura com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas falam bem desse livro. Tenho muita vontade de ler ele (isso já tem um tempinho) e, quando der, vou ler com certeza! Muito boa a sua resenha, um super beijo :D
    http://mdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro ano passado porque o colégio pedia, é simplesmente maravilhoso. O filme também é ótimo, beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá Alexia, sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Sua resenha etá ótima!
    BjO

    http://evalais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro tudo que envolva história, do Brasil ou do mundo. Acho que esse livro deve ser muito interessante, tenho vontade de ler já faz um tempo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexia!

    Desejo muito esse livro!
    Mas nunca encontrei em versão de bolso, deve ser mais baratinho que o convencional né?!

    Adoro tudo que tenha a ver com história e acontecimentos que não são da minha época!!!

    Agora está mais desejado ainda! \o/

    Beijokinhas da Giii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que nunca conseguiria ler um livro com 373paginas!! Acho muito grande!! Eu não tenho gosto pela leitura!! Prefiro livros de poemas!! Gosto muito de ver filmes e já vi o diario de ann frank,é um filme espectacular,adoraria voltar a ver. Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Eu li "O Diário de Anne Frank" no ano passado e tive a mesma sensação, acho. Em diversos momentos, quando pensamos que é não é um livro de ficção, dá uma tristeza... Perceber que uma adolescente e seus familiares passaram por tudo aquilo e não só eles, milhares de pessoas, fez-me pensar nas atrocidades de uma época muito tensa da história da humanidade.
    Acho que todos deveriam ler!
    Beijo.
    Ana Karina - FB
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sou loucamente curiosa para ler esse livro, sem mas. Só que eu sou tipo você, sabe? curiosa porém sem expectativas, por ser um livro que se trata de um relato da guerra, tenho alguns receios. Mas eu quero muito ler esse livro!
    Adorei sua resenha, fiquei feliz em saber que terá romance na história! haha ♥

    Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design