1 2 3 4

Dica de filme: Divergente


Como eu comentei na resenha do livro (leia aqui) a historia de da trilogia de Divergente nunca despertou muito interesse em mim, até eu ver o trailer. O trailer me deixou morrendo de vontade de ver o filme, e, enquanto esperava o filme sair em cartaz, li o livro e agora estou aqui para falar um pouco para vocês o que eu achei desta adaptação.


O que todo mundo quer saber: o filme é fiel ao livro? Sim! Eu achei o filme super fiel ao livro, aliás eu ia vendo as cenas e me lembrando delas no livro, os cenários e a forma como os personagens eram descritos nos livros, eles foram bem fieis também nas simulações, deu para sentir a energia que o livro passava e foi incrível como o filme conseguiu transmitir todas as emoções e reproduzir todos aqueles cenários maravilhosos.

Entretanto, eu senti muita falta de várias coisas do livro. Claro que não dá para fazer uma copia idêntica do livro e algumas coisas iriam ficar de fora, mas sabe como é leitor, né? hahhaha. Uma coisa que quase me incomodou foi o a falta de romance, eu achei que os atores tiveram uma química incrível, porém faltou cenas para explorar desta química e por outro lado todas as cenas de ação me vidraram e fez com que essa carência de romance não me entediasse.

Outra coisa que eu senti muita falta foi de todo aquele conflito dentro do grupo de iniciados destemor e como assim a Tris não ficou em primeiro lugar na lista? E cadê as lutas e que historia era aquela de que ela estava fora do destemor antes do jogo de caça a bandeira? Fiquei um pouco chateada com essas mudanças, mas não foi algo que me incomodou tanto.

O livro me deixou muito dividida, por um lado eu achei que as coisas aconteceram muito rápido e eu senti muita falta de sentir o lado frágil da Tris e toda a forma dela de pensar, acho que eles poderiam ter explorado mais isso dela pois é uma ótima personagem e no filme acabou ficando totalmente apagada e sem personalidade. E ao mesmo tempo o filme foi incrível e o filme me deixou totalmente vidrada e tensa em muitas partes e eu só percebia que estava prendendo a respiração quando a cena acabava.

É um filme maravilhoso, com atores incríveis (só o Theo já valeria o ingresso na verdade, hahaha) e uma trilha sonora de arrepiar (escute ela aqui) e eu saí do cinema com vontade de ver novamente e louca para que o segundo saia logo em cartaz, enquanto espero até o ano que vem para isso, leio o segundo livro, hihi. Então, aguardem que em breve terá a resenha de Insurgente, o livro.

Gostou da resenha? Então dê um curtir na fan page e fique por dentro das proximas postagens aqui do blog. Você também pode acompanhar o blog nas outras redes sociais e deixar seu comentário com sua opinião, ele é muito útil!


10 comentários:

  1. Adorei o post, o blog, tudo! :D

    Ainda não consegui ler o livro e pela primeira vez estou mais ansiosa para ver o filme do que para ler o livro. hahahaah

    Espero passar sempre por aqui, viu? rs

    Um beijo,
    Espero sua visita

    Mi - www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e seu post, eu não conhecia esse livro, nem o filme, mas agora fiquei bastante curiosa e como gosto muito de ler, vou adicionar mais esse a minha coleção.
    Beijos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Amo Divergente e também achei que o filme foi bem fiel ao livro, mas a gente sempre quer mais detalhes, né? Hahahaha, realmente, só o Theo já vale o ingresso, como pode ser tão lindo???

    Camille C
    pink-aboutit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma das melhores triologias, personagens e etc do mundo! Amei sua resenha, realmente o filme estava fiel ao livro e dá vontade de ver o filme umas mil vezes!!
    Adorei seu blog, parabéns ♥

    Beijos, Mille!
    http://heymille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola! Nossa pra mim ambos filme e livro sao mto bons. Mas é claro!

    livro>filme, sempre sera ^^

    Bjao! Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu sou super fã de Divergente e achei o filme bem fiel ao livro! Uma coisa que eu acho é que eles focaram muito em Tris-Tobias e deixaram algumas coisas de lado, por exemplo na iniciação, acho que eles poderiam ter mostrado mais as lutas e o universo mais por dentro da audácia! E alguns personagens também fizeram bastante falta, como o Uriah, a Lynn e a Marlene! Mas tem como não amar o Theo, sério?! Rsrs

    http://isanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá linda eu fiu ver o filme ao cinema e fiquei fascinada :D adorei mesmo!!

    beijinho grande <3

    Page: http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/
    Fanpage: https://www.facebook.com/sweetlifecristina?ref=hl

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti a esse filme ontem de madrugada, sério concordo com você eu achei ela muito "apagada" no filme, mas depois que a mãe dela morreu ela tomo sua personalidade forte e isso que eu só li resenhas do livro e comparando ontem achei super fantástico, e to louca também pra que sai o Insurgente e quero ver cenas mais fortes da Tris e do 4 kkkk beijso http://thaysigales.blogspot.com.br/2014/05/livro-beijada-por-um-anjo-uma.html já to seguindo

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha, pretendo ver o filme e espero que seja tão bom quanto você descreveu. Faço parte do blogueiras com orgulho e qualquer coisa da uma passadinha no meu blog http://longedosquinze.blogspot.com.br/
    Bjs :3

    ResponderExcluir
  10. Achei que apenas eu tinha ficado nervosa durante o filme...rsrs
    Blog:
    http://lind100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design