1 2 3 4

Resenha: O lado bom da vida

Foto: www

O Lado Bom da Vida é um livro do Matthew Quick publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca com 255 paginas.

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

O livro é todo narrado pelo Pat e começa no dia em que ele está saindo do lugar ruim. De início não sabemos muita coisa sobre o Pat e seu passado, só que a mulher dele, Nikki, pediu um tempo separados e que ele quer reconquistá-la a todo custo. Isso é tudo que o Pat consegue se lembrar. Fora isso também não sabemos quanto tempo ele passou na clinica e nem o porquê de ter ido parar lá..

Ao longo do livro nós vamos sabendo, aos poucos, o que realmente aconteceu com o Pat e algumas coisas que aconteceram no tempo que ele estava no lugar ruim. Eu me encantei pelo Pat e ao mesmo tempo morri de raiva dele. Me encantei pelo seu jeito doce, pelo jeito como muitas vezes ele consegue se controlar e a forma como ele sempre tenta ver o lado bom da vida. E morri de raiva pelo fato de tudo que ele faz é para reconquistar a Nikki e briga com tudo e todos para defendê-la, coisa que ela não merece.

Logo no inicio ele cria uma amizade com a irmã da mulher do meu melhor amigo dele, a Tiffany. Foi a amizade mais estranha que eu já vi na vida. Eles correm todos os dias e nunca conversam. Aliás, quase ninguém gosta muito de conversar nesse livro. E é a mesma coisa com o pai do Pat, que sempre o ignora e nunca conversa com ele e durante o livro vemos essa relação do Pat tentar conversar com o pai e de como o pai trata ele friamente.

Eu achei um bom livro. Ele tem muitos "buracos" na historia que me deixou com uma interrogação enorme na cabeça, mas são esses buracos que nos motivam a ler mais e saber o que realmente aconteceu ali. O livro não me motivou muito, tinha momentos em que eu tinha vontade de parar de ler (momentos do futebol) e o fato dele e da Tiffany não terem muita emoção. Mas depois do meio do livro a leitura começou a valer a pena e eu fiquei mais animada.

O final do livro foi bem completo, não deixou nada a desejar e conseguimos descobrir tudo o que aconteceu com o Pat e com o casamento dele e conseguimos montar o quebra-cabeça da historia. Eu achei incrível a forma como o autor fez esse quebra-cabeça sem deixar a leitura confusa. Gostei muito do livro, mas eu achei que ele demorou muito tempo para entrar no ritmo e começar a me deixar com vontade de ler até o fim.


12 comentários:

  1. esse livro parece ser bom
    http://lovilythingson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aléxia, eu amei esse livro, é muito bom! Tem uma grande lição de vida, meu primeiro post no blog foi inspirado nesse livro http://marlanazanatta.blogspot.com.br/2014/02/o-lado-bom-da-vida.html Você já assistiu o filme? Se ainda não, precisa assistir! Um dos únicos filmes que eu acho que ficou lado a lado com o livro. Vale a pena. Parabéns pelo post, gostei da sua forma de ver a história hehe

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quero muito ler esse livro. Já li várias resenhas positivas sobre ele. Adorei o que você escreveu, seu blog é maravilhoso. Não sei como não o conhecia!
    Já estou seguindo.

    Beijos,

    Luana Tenório - http://www.ameninadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Aléxia, acho que eu não conseguiria ler esse livro até o final já que demora um pouco para nos prender, tenho pouquíssimos livros e maioria eu li pela a metade. Hoje inclusive fui a uma livraria e comprei dois, a culpa é das estrelas e um outro não tão conhecido, pretendo ler essa semana e vamos ver se me prende né haha espero que sim, todos dizem que são ótimo. Quanto a esse me deu até uma certa curiosidade em ler mesmo sabendo que o início não vai me prender como aconteceu com você, mas pelo que deu pra perceber é um livro bom apesar disso.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto esse livro, mas ficava na dúvida se era bom ou ruim, haha obrigada pela "dica" beijinhos ♥
    quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. já vi vários comentários falando super bem desse livro, quero mt ler

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro Alexia, tô bem curiosa em relação a ele, parece realmente ser bom e é do jeito que eu gosto haha
    Bjos
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada nesse livro, mas depois da sua resenha, eu percebi que gosto do livro porque achei o filme um pouco mais interessante. Digo, a história fica um pouco confusa em certo ponto e eu achei que a amizade deles meio que brotou para amor um pouco do nada. Mas, ainda assim, eu achei um ótimo livro.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro, ainda não consegui ler por ter outro em sua frente kk
    Eu vi o filme e detestei, espero realmente que o livro seja bem melhor e que vale o preço que paguei nele kkkkkkk


    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  11. Olá minha linda :)

    Eu cheguei a ver o filme, existe o filme desse livro e gostei da história, pelo meio tem umas partes engraçadas, já o livro nunca o cheguei a ler, normalmente os livro são mais detalhados.

    beijoca grande linda <3
    http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não o tenho na minha estante.. Não vejo a hora de comprá-lo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-pos-pascoa.html

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design