1 2 3 4

Resenha: O futuro de nós dois

Fonte: Imagem (www)

Em uma dessas promoções loucas do submarino eu resolvi comprar um livro que já estava há muito tempo na minha lista de desejados: "O futuro de nós dois". O livro é escrito pela Carolyn Mackler e Jay Asher, nunca tinha lido nada de nenhum desses autores e agora vocês saberão como foi essa experiencia.

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Apesar de já ter lido muitas criticas positivas desse livro e estar morrendo de vontade de devorar a historia, eu estava completamente sem expectativas. A historia, de inicio, parecia ser meio enrolada, não consegui entender logo de cara o que havia acontecido com a Emma e o Josh para eles terem se afastado depois de anos de amizade, mas aos poucos eu vou começando a entender, tanto pelo ponto de vista dele quanto do dela. 

O livro se passa todo em uma semana e começa logo na hora em que a Emma ganha do CD-ROM do Josh, um domingo. Daí em diante tudo muda. Emma descobre que tem um casamento infeliz e que provavelmente o marido dela a traí. E Josh se casa com a garota mais popular do colégio. Quando Emma ver que está infeliz em seu casamento, resolve mudar o futuro, só que não é tão simples assim, pois essas ações pode mudar toda a vida dela e das pessoas que estão ao seu redor. Confesso que tive muita raiva da Emma quando ela coloca na cabeça que não quer aquele futuro para ela e resolve mudar tudo. O pior é que muitas vezes, pequenas ações, geram grandes efeitos nos futuro. 

Fonte: Imagem (www)

É o tipo de historia que te prende do incio ao fim e você não quer que acabe e ao mesmo tempo que saber logo o final. O livro me conquistou por completo, desde a narrativa simples até os personagens. O Josh é o tipo de garoto perfeito-imperfeito. Me deu muita vontade de ser amigas deles dois, apesar das loucuras e inseguranças da Emma, ela é uma ótima amiga. E o Josh, ahh o Josh... Sem comentários!

Eu me apaixonei por esse livro, ele está entre um dos meus livros preferidos, pois ao mesmo tempo que ele é um livro aparentemente bobinho e simples, ele passa uma mensagem legal e realista. Afinal, devemos nos preocupar menos com o futuro e viver mais o agora. Uma leitura, simples, fácil e com muito amor. É o primeiro livro que adquiro da Galera Record e vale ressaltar aqui que eu amei a fonte, as paginas amarelas, a capa e o cheiro, hahaha!  

    

13 comentários:

  1. Já faz um tempo que esse livro está na minha lista de desejados! Depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler. Vou pedir de presente de aniversário! rsrs
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaa, senti vontade de ler agora! *-* e ficou ótima a resenha!
    http://estiloabordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha pelo o visto esse livro é perfeito

    beijos
    http://garotacompersonalidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa este livro parece ser perfeito,estou doida para ler,ótima resenha <3
    Beijos
    http://mariliaalmeida03.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! Mas sabe quando já tem um monte na lista e você não quer sair colocando outros na frente? Estou assim, é tanto livro que falta tempo e dinheiro, socorro! Hahaha

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que só vi esse livro uma vez e ainda não tinha lido nenhum resenha, mas agora que li a sua fiquei bem curiosa e ele acabou de entrar para a minha lista. hahaha Beijos :)
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. fiquei com vontade de ler, imaginei o livro de uma forma completamente diferente.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie minha querida, tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e raramente eu entro por meio do facebook, mas sua resenha me chamou atenção, porque eu tenho o livro em minha estante e ainda não tive a oportunidade de ler. Espero poder gostar tanto como você gostou, porque tenho bastante curiosidade de saber também como é a história. Ganhei ele de aniversário do ano passado acredita? heheheh...Mas enfim...vou ver se leio esse ano.

    Mas olha, eu tenho que te dar os parabens, porque vc soube interpretar muito bem a história em sua resenha e eu adorei o seu ponto de vista. É o que eu mais gosto de ler em uma resenha. PARABENS viu?

    Olha já estou te seguindo aqui, vc retribui?
    Ficarei no aguardo da sua visitinha em meu cantinho e também queria te oferecer o selinho do I LOVE MY BOOKS pra vc. TRÁS AQUI, porque eu só dou mesmo para os blogs que eu gosto =] Se cuida Flor

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi linda ainda não li este mas com sua resenha fiquei mega curiosa
    beijos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler agora. http://futilversosutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. To com esse livro em pdf pra ler no tablet. Parabéns pela resenha! ;)

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muito amor né? Eu adorei também, a capa é linda e é uma leitura gostosa e você quer ler logo pra descobrir o que acontece!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  13. Comprei esse livro e estou esperando chegar, gostei da sua resenha e gostei mais ainda do que você contou sobre o livro. Estou ansiosa para começar a leitura e espero gostar tanto quanto você.

    www.monutopie.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design