1 2 3 4

Primeiro bimestre


Vocês já devem ter reparado que neste ano eu tenho falado bastante sobre estudos, né? Como é o ano em que eu vou tentar fazer o enem pela primeira vez (como experiencia) achei legal compartilhar com vocês minha rotina de estudos e vou falando um pouco sobre isso a cada bimestre, se vocês também quiserem.

Para quem não sabe, esse ano estou no segundo ano do ensino médio. Sim, o tão temido e abominado segundo ano. Até agora não senti grandes dificuldades, mas meus professores já fizeram questão de colocar medo falando que o segundo bimestre vai ser super tenso #medo. Mas estou aqui mesmo para falar de como estudei para minhas provas e tudo isso.

Como já disse aqui ,eu não sou muito boa em coisas relacionadas a rotina, ou seja, estudo quando bate a vontade, claro que não é todo dia, mas isso não interfere muito, pois eu sempre presto atenção na aula, faço exercícios, trabalhos, estudos para os testes e aí quado chega as provas dou aquela lida básica na matéria e pronto. Acho que sai bem mais vantajoso do que ficar me matando de estudar na semana das provas.

Minhas médias nesse bimestre foram até boas, pois além de ter feito os trabalhos, lá na escola sempre dá ponto por participação e se a matéria do caderno está em dia. Mas, mesmo com todos esses pontos "extras", eu sempre fico super nervosa, pois acho que vou esquecer tudo na hora em que colocarem a prova na mesa.


Vi que muitas leitoras aqui estão entrando agora no ensino médio, como eu já estou com meio caminho andado -finalmente!- posso dar uma dica: não se desesperem. Pois o primeiro ano é somente um resumo de tudo que foi visto antes, só que de uma forma mais aprofundada. Eu ainda não posso falar muito sobre o segundo ano, mas como disse antes, até agora está meio que fácil.

Quanto a "preparação" pro enem, não vou muito boa. Comecei muito animada, mas aos poucos fui deixando de lado. Tem dias em que pego o caderno e pesquiso algumas coisas em que vejo que eu não sei, como a crase, tempos e modos verbais e essas coisinhas que a gente nunca aprende e vai jogando pra frente até que não tem mais jeito senão estudar. Também estou estudando muito historia, que é uma matéria que eu gosto, mas que não sou tão boa.

Meninas, esse foi um resumo do meu primeiro bimestre, não sei se vocês curtem posts assim, comentem aqui pois aí eu saberei se devo continuar falando disso ou parar de fazer esses posts, caso tenha alguma duvida sobre algo que disse ou alguma pergunta, deixa nos comentários pois vou ficar muuuito feliz em responder! Um super beijo e até o próximo post. 

6 comentários:

  1. Oi xará! hehe
    Passei por isso ano passado... estudando pra passar de ano e me formar no ensino médio e ainda estudando pra vestibular e enem... Por fim consegui passar no enem e cá estou cursando Publicidade!!
    O segundo ano e até mesmo o terceiro não são um bicho de sete cabeças, acho que rola mais pressão do que conteúdos extremamente difíceis e tal.
    Para o enem (cai muita matéria de 3º ano) recomendo que faça alguns simulados que encontra online, dos enens anteriores ou dos vestibulares de faculdades. Video aulas são muito boas também, pois resumem e explicam de um jeito bacana as matérias. E claro, prestar muita atenção nas aulas!!

    Boa sorte! Lindo blog ♥

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando esses posts sobre estudos ♥

    Enfim, sou do tipo de pessoa que só deixa pra estudar na vespera da prova. Ou até mesmo no dia da prova, já elas são feitas uma hora antes da nossa saída. Mas eu JURO, eu não consigo estudar sozinha! Minhas provas foi mais ou menos, a duas semanas atrás, e eu só consegui revisar bem o básico do básico, resultado ? Eu colei. Mas, pra falar a verdade, me arrependo muito disso, muito mesmo! E prometi pra mim mesma que não vou fazer isso no próximo bimestre. E pra mim, esse ano ta se arrastando, já to enjoada da sétima série ahahahaha.

    Beijos,
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post, Aléxia. Também estou no segundo ano e não estou vendo tantas diferenças... Prestarei o ENEM esse ano para treinar! :) vamos ver no que dá, né? :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De longe o segundo ano foi o pior pra mim! Fechei com uma nota vermelha em matemática e o segundo bimestre foi o pior de todos. Principalmente em física e matemática, as duas matérias que eu sou péssima.
    O terceiro ano está um pouquinho mais de boa do que o segundo. Mas a gente vai levando né? Adorei o post <3
    Beijos, Cores de Dezembro

    ResponderExcluir
  5. O primeiro bimestre é complicado para mim :(
    Estou ralando. HAHAHA

    Participe do sorteio que ta rolando no blog :)
    Tamy | http://descoladavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom? Saudades daqui.
    Amei sua postagem,adoro o assunto estudo, o que é meio nerd...
    Posso te pedir um favor? Esse ano vou tentar o vestibulinho ETEC.. Pode fazer um post relacionado e me dar dicas pra estudar?

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design