1 2 3 4

Resenha: A escolha


Olá minhas queridas (começando a resenha já no clima do livro, ahahah #Maxon). Hoje eu vim fazer uma resenha muito especial e na verdade eu to com um pouco de medo de fazer ela, pois eu não sei se eu vou conseguir resenhar esse livro direito, mas irei tentar.

Finalmente eu consegui ler A Escolha, o livro final da trilogia de A Seleção, e eu nunca percebi o quão apaixonada eu sou por essa trilogia! A Escolha, foi um livro que me conquistou do inicio ao fim e ao mesmo tempo em que eu queria saber logo seu final, não queria de maneira alguma que acabasse. Me senti totalmente envolvida pela America, Maxon, Aspen e até mesmo alguns personagens secundários.
Pode partir meu coração. Mil vezes se desejar. Sempre foi seu pra machucar como quiser

A Kiera fez um trabalho incrível, não só com esse último livro, mas com todos, pois foram livros que roubaram toda minha atenção enquanto eu lia, me cativaram e a cada momento me fez imaginar como seriam os personagens, os lugares citados e etc. Fora os personagens muito bem elaborados, suas personalidades e seus sentimentos. Mas vamos falar do último livro em especial logo.

— Vamos ser claros: ninguém concorda com você— Vamos ser claros: eu não ligo. 

A Seleção já está no fim e só restam quatro garotas para lutarem pelo o Maxon. A disputa está super acirrada, principalmente entre Kriss e America. Finalmente a America conseguiu se decidir e saber quem ela realmente ama, o que foi ótimo, pois ela não ficou enrolando o livro inteiro para descobrir só no final (como eu imaginava). Logo nas primeiras paginas já conseguimos saber quem ela realmente quer, o único problema é: como dar o fora no outro? (nada delicado a forma que eu me expressei, eu sei, mas não consegui outra maneira de falar, hahaha).

Por favor, America. Você já disse e fez tantas coisas estúpidas que para mim seria uma surpresa descobrir que você ainda é capaz de sentir vergonha.”

Acho que esse foi o único livro da trilogia que não me fez morrer de raiva da America, muito pelo contrario. A America está menos cabeça de vento nesse livro, talvez graças a suas experiencias ruins, como no final de A Elite, mas mesmo assim ela ainda costuma fazer algumas burradas, afinal, America Singer sem burrada, não é America Singer, hahaha. Mas nesse livro ela conseguiu amadurecer bem mais e isso evitou muitos momentos que poderiam ter sido ruins.

- America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias. 

A relação dos personagens neste livro está bem mais forte, principalmente entre America e Maxon, e por incrível que pareça, as quatro meninas da elite (Celeste, Elise, America e Kriss) também estão bem mais amigas. Consegui compreender muito mais todas elas e não odiá-las tanto. Achei super bacana a forma como a Kiera conseguiu fazer essa relação entre as garotas evoluírem, para que quando o livro acabasse a gente conseguisse gostar de cada uma delas a sua maneira.

Senti nossos narizes se tocarem na escuridão. A vontade de beijá-lo veio rápida e inesperada. 

O livro não deixou nada a desejar, e me surpreendeu bastante (e olha que eu estava cheia de expectativas em!). Foi o livro que mais me trouxe emoções, eu passei uma tarde inteira lendo ele e quando já estava no final, tive que ir tomar um ar, pois eu já estava cansada: chorei, ri, chorei, ri, chorei... Ao final do livro eu já não aguentava mais de felicidade e tristeza ao mesmo tempo, muita coisa ruim aconteceu, mas o final foi simplesmente perfeito. Com certeza vocês ainda irão ver eu falar muito dessa trilogia por aqui, pois foi uma trilogia que me marcou imensamente.



Ah, lembrando que eu ainda não consigo me conformar com o fato de que não vivo no livro, quero um Maxon para mim, JÁ! Beijos minhas queridas <3


3 comentários:

  1. Que resenha linda! Você realmente gosta dessa trilogia, hahaha. Uma vez eu li A Elite (sou doida mesmo, ler o segundo livro) eu gostei muito da história, mais só achei um pouco cansativo porque o livro todo America tenta decidir quem ela ama. Mais também, não é uma escola fácil :3
    Gostei desses trechos entre cada paragrafo, bjs :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Deu até vontade de ler rs
    gosto de livros assim, que nos envolve ;)
    ótima resenha :*

    www.maellenfialho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela trilogia também, li A Escolha esse fim de semana e simplesmente correspondeu todas as minha expectativas e ainda me surpreendeu, indico com certeza, e agora fica aquela sensação de vazio por não ter mais continuação a história, mas isso faz parte, quando uma coisa é boa deixa saudades. A sua resenha ficou muito boa, parabéns, você fala sobre o livro sem dar spoilers, isso é ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design