1 2 3 4

Tag: Chatice Literária

As minhas aulas voltaram no dia 14 (ontem) e com isso se foi todo meu tempo livre e inspiração para fazer posts. Por isso decidi responder essa tag que eu achei no blog Amount of Words e que eu achei muito interessante.

1.) Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?
Halo, de Alexandra Adornetto. Eu não tinha grandes expectativas para o livro, mas pensei que o livro seria bem legal e tal, e me decepcionei totalmente com a forma como a história desenrolou, com os personagens e a narrativa. 

2.) Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?
O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne. Eu gostei do livro, achei bom, mas só isso: bom. Todo mundo sempre falava que o livro era incrível, mas na verdade eu me decepcionei bastante 

3.) Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
@mor, de Daniel Glattauer. Fiquei totalmente frustada com esse livro, ele tinha tudo para ser interessante, mas foi bem desagradável os "diálogos" e a forma que a historia foi conduzida.

4.) Um livro com personagem intragável?
A Vivencia de Clarisse, de Isabella Danesi. Eu acho que eu nunca odiei tanto um personagem como eu odiei Clarisse, não sei se foi por causa da narrativa, mas ela conseguiu me irritar muito. 

5.)  Um livro com final terrível?
Delírio, de Lauren Oliver. O final é terrível pelo fato de que é como se tivesse terminado um capitulo, e o segundo livro tem o o mesmo final e os finais são realmente de tirar o folego. 

6.) Universo que você nunca gostaria de morar?
Todas as distopias, pode ser? Bom, um livro só, então escolho Divergente, de Veronica Roth. Quem gostaria de morar em uma sociedade daquela? 

7.) Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
Água para Elefantes, De Sara Gruen. Eu na verdade já tentei ler esse livro, comprei no impulso por ter uma capa bonita, uma historia aparentemente interessante e um preço bom, mas sempre que pego e começo a ler,  vejo que é chato. 

8.) Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?
O que Aconteceu com o Adeus, de Sarah Dessen. Não parecia ser um livro chato, mas também não parecia ser muito bom, e foi uma ótima leitura e como sempre a Sarah conseguiu unir temas intensos e falar de forma leve. 

15 comentários:

  1. olá!

    Adorei as respostas da tua tag!! me sinto um pouco deslocada, já que, assim como vc, 99% dos estudantes já voltaram de férias e eu só volto pra faculdade dia 4 de agosto! hhahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das respostas, minhas aulas voltam só dia 4 de Agosto :)
    http://miissperfection.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca que iria querer morar na sociedade do livro Divergente, loucura aquilo! E minha prima leu esse Água para Elefantes e disse que é muito bom, pode ler que você não vai se arrepender. Já eu, desses dois livros que citei aqui no comentário, só vi os filmes. To louca pra ler Divergente por causa do filme mesmo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. O blog é lindo demais, viu?! E sobre a tag, estava louca para ler Delírio, mas meio que perdi um pouco da vontade. :(

    Beijos,
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Augusta, obrigada ♥ Ah, leia sim! Vale muito a pena, o livro é ótimo, mas só leia se tiver o segundo em mãos já, haha. Beijão linda!

      Excluir
  5. Que saudade de ler, depois que entrei na faculdade, eu só leio livros das matérias, nunca mais li livros por gosto kkkk :(

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Fernanda, ultimamente estou quase sem tempo para ler também, tenho demorado para terminar os livros, mas não abro mão, rs. Beijão!

      Excluir
  6. Só vi o filme do Menino do Pijama Listrado e gostei muito, será que o livro não é tão bom? Gostei da tag.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  7. Gostei das respostas, e quero ler Água para Elefantes, mas... Parece chato AHAHAHA

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Na minha listinha certamente na parte do "personagem intragável" entraria a Hazel de ACEDE. Sério, eu gostei do livro, mas ela é muito enjoada ): hahahahaha
    E eu nunca li o menino do pijama listrado, mas assisti ao filme e gostei muito, fiquei curiosa pra ler agora depois do que você escreveu!
    Beijosss.

    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Joice! Sério? Eu gostei tanto dela, haha. Já eu, nunca vi o filme, pretendo ver em breve! Beijos!

      Excluir
  9. Oi Aléxia! Eu adorei essa ideia de Tag, gostei dela e da suas respostas! Tanto que vou fazer também, se me permite, claro. Hehe

    http://www-coisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Claro que permito, haha. Vou adorar ver suas respostas! Beijão

      Excluir
  10. Que tag legal! Já deixei nos favoritos aqui pra eu poder respondê-la. E COMO ASSIM VOCÊ ACHOU ÁGUA PARA ELEFANTES CHATO? Meu Deus, não pode ser! AS]~ÇSA]~ÇAS]ÃÇSA]SÇ É um livro que me cativou tanto :( Mas enfim, são gostos, né?
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler, mas até agora não consegui terminar, e olha que já faz 8 meses isso, hahaha. Todo mundo diz que é bom, mas achei meio parado e uma narrativa chata :/ Beijos!

      Excluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design