1 2 3 4

Dica de filme: Deus não está morto

Deus não está morto é um filme de drama e religioso, foi lançado aqui no Brasil em 21 de agosto de 2014, dirigido por Harold Cronk ele conta a história de um jovem, Josh (Shane Harper), que acaba de entrar na universidade e cai diretamente na aula do arrogante e ranzinza professor de filosofia, Jeffrey (Kevin Sorbo). Logo em sua primeira aula com o professor Jeffrey, Josh e todos da classe são obrigados a escrever "Deu está morto" em uma folha. Josh, como cristão, se recusa a realizar essa atividade e então é desafiado ao professor a convencer, em quatro aulas, todos da classe ao contrário, que Deus não morreu.  

O filme vai contando a história de Josh e também de vários outros jovens, com histórias parecidas, mas que são diferentes. Como a história de uma muçulmana com uma família muito tradicional a cultura, mas ela não acredita na cultura de sua família, e sim em Jesus. Também tem a jovem e conhecida jornalista, uma mulher nova que no ápice da carreira descobre ter câncer. Entre outras histórias que testam a fé dos personagens. 



Na hora em que eu li sobre o que o filme se tratava me deu uma vontade louca de assistir. Isso porque eu estou cada vez mais interessada nesses assuntos sobre fé e histórias que tem esse questionamento. Deus não está morto acabou me surpreendendo, o filme começou bom, interessante, mas sem nada a mais. Aos poucos ele foi me conquistando e me envolvendo, fazendo com que eu prestasse cada vez mais atenção nas mensagens. Os personagens são fortes, diferentes, mas com uma coisa muito em comum: eles estão sendo testados. Sua fé está sendo testada de todas as formas, começando por Josh que tem que falar na frente de toda uma classe tentando convencer todos os alunos de algo que eles não acreditam e que vai completamente contra a ideia de um professor super inteligente e com um grande nome.


O filme tem uma sensibilidade incrível, abordando temas tão comuns e que fazem tanta gente se revelar contra Deus, como doenças e sucesso, morte e tristeza. E conforme ele vai se desenvolvendo eu acabei me colocando no lugar dos personagens, e dá para sentir as aflições, sentir o medo que eles sentem. É um filme que consegue passar sentimento, e que emociona, choca, e simplesmente apaixona.

Antes de escrever essa resenha li várias outras críticas, e digo que a maioria foi tudo negativa. Li e tentei lembrar pontos negativos no filme, mas não achei. E quem conhece ateus sabe o quanto é difícil convencê-los a acreditar em Deus, portanto eu acho que esse não é o tipo de filme que irá converter as pessoas, mas com certeza é o filme que enche seu coração de esperança e renova sua fé.
Confira o trailer:

20 comentários:

  1. tá todo mundo assistindo esse filme, mas ainda não assisti quero muito vou baixar pra ver :D

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei esse filme num site essa semana, fiquei na dúvida se seria bom ou não, mas cabei ficando meio com preguiça de pesquisar sobre kkk Mas vou assistir pra tirar a dúvida, parece ser bacana .

    ResponderExcluir
  3. Assim que vi o nome fiquei muito curiosa. Ainda não assisti, mas vou conferir sim, com certeza *u*
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. Não achei a história muito interessante, não gosto de filmes nesse estilo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Ouvi falar dele ontem com minha mãe dizendo que queria ver haha vou assistir.

    www.juqueirz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso assistir! Parece ser muito bom.
    Beijos
    Walkyria,
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca pra assistir! Achei que eles levantaram uma questão muito boa no filme. Uma daquelas questões da aula de história do ensino médio em que fica aquela questão em que metade da resposta a ciência pode estar certa como também a outra metade da resposta a religião pode estar certa. Muito legal a ideia desse filme!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti anteontem!
    Pra quem acompanha filmes cristãos, esse filme está definitivamente um passo a frente nessa temática.
    Bons argumentos, o final achei um pouco fraco e a participação do Dean Cain meio irrelevante, poderiam ter explorado um pouco mais a insensibilidade dele... mas enfim, no geral um bom filme que merece ser mencionado.
    boa review, e como disse no face, boa formatação, curto muito esse capricho!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse filme, pra falar a verdade eu espera mais dele, mas amei mesmo assim. Gosto de filmes que falam de fé, e como as pessoas podem deixa de acreditar em Deus por um fato que ocorreu em sua vida. Eu me senti meio que no filme, pois conheço pessoas que não acreditam mais em Deus por certos motivos, e infelizmente até hoje para ele Deus esta morto.

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não pretendo assistir pois geralmente filmes que envolve temas bíblicos são decepcionantes, não me sinto bem vendo a palavra de Deus sendo distorcida, eu assisti Noé e foi muito triste de ver e desgostoso também ai fiquei com receio, espero que esse não seja tão ruim quanto ele
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio blog Livros com café

    ResponderExcluir
  11. Já ouvimos falar desse filme e lemos algumas resenhas, mais ainda não assistíamos.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quer uma dica de filme nesse estilo de questão de fé ? Assista esse daqui: https://www.youtube.com/watch?v=dYrmNUMGLTQ

    ResponderExcluir
  13. Oi Aléxia!
    Já tinha ouvido falar deste filme, mas só de nome mesmo.
    Pela sua resenha, parece ser bom, atiçou minha curiosidade! hehe

    beijos
    http://moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Alexia, gostei muito da sua resenha, você conseguiu passar direitinho os detalhes do filme. Eu também quero muito ver este filme, já é a segunda resenha que vejo falando bem. Gostei muito do seu post. Estou te seguindo!

    Se tiver interesse, visita o meu: http://meninodamamae.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esse filme me deixou pensativa. Vi o cartaz no cinema e até tive vontade de assistir, mas por ser um assunto tão polêmico, como religião, preferi deixar para assistir em um outro momento.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou MUITO curiosa pra ver esse filme, e seu post me deixou com mais vontade ainda, hehe. A crítica vai da fé de cada um, né? :/
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi muita gente comentando sobre ele, e mesmo eu sendo agnóstica e não tenha nenhuma fé espiritual, estou com muita vontade de assisti-lo

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design