1 2 3 4

Top 5: Sites para ouvir música e montar playlist

 Se tem uma habilidade que eu desenvolvi foi escrever ouvindo música. Uma coisa que antes para mim era impossível, hoje é algo completamente necessário, é como se a música me mante-se concentrada e o silencio me tirasse do sério (antes era bem ao contrário). Com essa necessidade de ouvir música e até montar playlist eu conheci vários artistas, bandas e sites para ouvir música. Como sei que todo mundo aqui ama música (quem não ama?) resolvi selecionar os que eu mais gosto. 

Grooveshark
Sites para ouvir música
Esse foi o primeiro site só de música que eu conheci. Isso foi na época em que a Paula Pimenta fazia as playlist dos livros dela por lá, eu conheci, adorei e comecei a fazer as playlists aqui do blog por lá também. Tem várias músicas, e apesar de eu achar o site um pouquinho desorganizado eu gosto muito para montar playlist, tem como editar tamanho, cor, e além disso carrega bem rápido. Uma dica para quem usa o youtube para fazer playlist no blog.

SuperPlayer
Sites para ouvir música

Esse site você deve conhecer. Foi a maior febre um pouquinho antes de lançarem o Rdio, e o melhor é que para você ter acesso as playlist e ouvir a música você não precisa ter conta. Não tem como montar playlist para postar no blog, por exemplo, mas lá tem várias playlist prontas, além de músicas que podem ser ouvidas por atividade, por exemplo: arrumando a casa, viajando, andando de skate.Também tem como ouvir por sentimentos: animado, angustiado, apaixonado, deprê. Foi lá que eu conheci muita banda e artista que quase ninguém conhecia, eles conseguem fazer uma boa mistura de músicas desconhecidas com conhecidas. 
Rdio
Sites para ouvir música

Acredito que não tenha uma blogueira que não conheça o Rdio, né? Várias blogueiras (inclusive eu, rs) fazem playlist por lá. O legal é que é um site mega organizado, tem como você seguir outras pessoas, tem várias bandas e músicas diferentes (conheci tanta banda lá <3) e tem como usar de graça, o chato de usar de graça é que você tem que ficar ouvindo vários anúncios direto e os anúncios são bem grandinhos :( 
Deezer
Sites para ouvir música

Enquanto eu tava fazendo esse post eu resolvi dar uma pesquisada mais sobre sites de música e achei esse. Eu acho que já vi algumas playlists em blogs por esse site e achei bem legal a forma como a playlist fica. Tem várias playlists prontas por lá mesmo, até agora só estou vendo artistas mais conhecidos, mas é bem interessante. 
8tracks
Sites para ouvir música

Esse foi um site que ganhou meu <3. Sério, lá eu encontrei ótimos artistas e o mais legal é que tem várias playlists, é bem organizado e você pode achar músicas por categorias, por exemplo, músicas de amor, no piano, indie e etc. faz playlists bem legais e dá até para colocar uma fotinho na playlist :D 



Gostaram do post? Espero que ele tenha site útil para vocês! Me conte nos comentários quais desses sites você já conhecia e se tiver mais algum para indicar, pode colocar também! Beijocas. 

22 comentários:

  1. Conhecia os três ultimos e realmente são ótimos. Vou dar uma olhada nos outros e tenho certeza que vou amar, já que eu vivo por música haha.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito do seu blog e dessa lista, não conhecia nenhum desses sites, agora vou lá ver!!! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  3. Esses sites de música são simplesmente demais! Sempre bem-vindos!
    um amorzinho seu blog, adorei!

    www.belezaincondicional.blogspot.com

    bejus nati

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o Deezer, mas nunca o usei. Gostei muito do post, talvez eu os use (prefiro o Youtube, de qualquer forma).

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. O Spotify também é otimo, estou ouvindo muito por ele! Adorei o post

    ResponderExcluir
  6. Desses eu só conhecia o Rdio, que por acaso pra mim é o melhor, hahaha <3
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  7. Juro pra você que não conhecia esse tipo de site! E essa dica facilitou muito a minha vida...
    Já estou amando o seu blog e estou super seguindo s2
    Beijão linda!
    http://tipicamentefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii flor!
    Normalmente utilizo o Superplayer e o soundcloud.
    Curto bastante músicas daqui da região que moro (rock, no caso), e no soundcloud sempre tem as músicas da bandas daqui, amigos até.

    beeijos
    http://moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo/sou o Stracks, já fiz muita playlist por lá, mas o que eu amo MESMO é o Rdio! ♥
    Totalmente Anta

    ResponderExcluir
  10. Sou movido a música rs
    Sempre uso o rdio, inclusive no meu celular.
    Um bom player tbm é o Spotfy.

    Beijão
    literamusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aah, eu tenho conta no groov <3 Temos uma relação séria desde o início do meu blog, HAHAHA!

    http://dedentrodabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aléxia parabéns pelo seu blog, tem uma variedade bem legal, valeu as dicas de lugar para baixar musicas estava realmente precisando bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Conheço todos e o Grooveshark foi o primeiro que eu usei também. Gosto de entrar lá quando quero ouvir só um artista, porque aí ouço a discografia (nunca criei playlist nem nada). O SuperPlayer é ótimo pra quando você quer ouvir coisas diferentes, ou quando você está em uma das situações com o nome da playlist, tipo "acordando" (sempre dão certo as músicas, o clima bate). Mas o 8tracks é tipo, muuuuuito amor! Eu simplesmente AMO entrar la pra descobrir músicas novas, criar minhas playlists (e até colocar no blog)... Lá é demais. Sem falar que é o que eu mais uso pelo celular também!
    E sou tipo você: não consigo ficar sem música mais! Adorei o post *-*
    Beijos, Isa.

    www.heartofsunday.com

    ResponderExcluir
  14. ai que legal! gostei de todas difícil é pra escolher uma haha!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post, sempre procuro sites pra fazer playlist, costumo usar o primeiro e adoro!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Ótimas dicas, eu uso o deezer no celular. considero ele um bom aplicativo!

    Beijos..♥

    www.todacharmosa.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Aleeeee <3
    A tal da blogueira que não conhecia site para montar playlist: c'est moi. Mas eu já estava procurando porque eu adoro fazer playlists no blog e realmente, assim é bem mais organizado e bonitinho de postar!
    Adorei o post e OBRIGADA pelas dicas, mesmo! Ajudou muito HAHA.

    Beijinhos, Lia

    Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
  18. Desses eu só não testei o Grooveshark, mas o que eu mais uso porque gostei mesmo foi o 8tracks, a única parte ruim dele é que só pode pular 3x as músicas da playlist, não pode ficar passando direto e nem sempre a música é a original mesmo né? Mas eu gosto bastante desse site/app, uso direto!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu SEMPRE tento fazer uma playlist mas a preguiça nunca deixa e eu acabo optando pelo bom e velho youtube na hora de montar uma playlist kkkkkkkkk vou tentar deixar a preguiça de lado e usar um desses sites, vi seu link no blog Conversando com a lua e adorei as dicas :) alias, seu blog é uma graça! beijokas.

    ResponderExcluir
  20. Eu amo o 8tracks, é meu predileto de todos e até faço as playlists do meu blog nele. Outro que curto muito é o Spotify, também é óoootimo, super recomendo!
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia nenhum e favoritei todos aqui pra escolher o meu favorito! Gostei muito do post, sucesso, bjks
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Olá. Gostaria de deixar uma opinião que é que o blof«g devia ser menos rosa e deviam mudar o tipo de letra para um que alguém leve a sério.

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design