1 2 3 4

Dica de filme: Lucy

Desde que eu vi pela primeira vez o trailer do filme Lucy, fiquei apaixonada! Isso porque eu fico completamente atraída por filmes em que mostram mulheres fortes e poderosas. Desde então eu venho querendo ver o filme, e por fim consegui assistir. Foi um filme que não me surpreendeu (até me decepcionou um pouco), mas que conseguiu atrair a minha atenção. 

Nome: Lucy/ Original: Lucy
Diretor: Luc Besson
Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Fremaan, Amr Waked
Genero: Ficção Cientifica, Ação
Nota: 3/5
Sinopse: Lucy é uma jovem que é forçada a carregar drogas dentro do estomago. Mas não são drogas simples, essa é uma droga que causa reações assustadoras quando misturada ingerida, e se em grande quantidade, ela é capaz de matar a pessoa. Lucy, foi espancada e essas drogas acabaram estourando dentro do seu estomago, contaminando todo seu corpo e desenvolvendo nela habilidade incríveis. 

O filme se baseia em uma teoria de que o cérebro humano só consegue funcionar 10% de sua habilidade, é a partir daí que começamos a ver o desenvolvimento do cérebro da Lucy em função das drogas. É um filme cheio de efeitos especiais e teorias. O filme começa bem devagar, são vários minutos para uma simples introdução e isso acabou prejudicando muito o roteiro, pois é um filme curto e todo o tempo para apresentar a história poderia ter sido bem mais aproveitado com cenas dos super poderes da Lucy. Mas mesmo o começo sendo cansativo, ainda conseguiu prender minha atenção. 

Apesar dos milhares de filmes dela, esse foi o primeiro que eu assisti da Scarlett Johansson, e tenho que confessar que foi o que bastou para que eu virasse fã. Achei as cenas incríveis e a atuação dela foi espetacular, provavelmente foi o que mais me fez ficar vidrada na história. Ao longo das cenas a personagem de Scarlett consegue mostrar um pouco de cada habilidade que adquiriu, mas infelizmente isso não foi suficiente, e eu acredito que teria sido muito melhor se tivessem explorado mais seus super-poderes, ao invés de terem repetido tantas vezes os mesmos.

O filme é repleto de mensagens sobre conhecimento e toda a inteligencia humana, além disso tem várias comparações do mundo humano com o mundo animal. Esse foi um ponto forte do filme, que apesar de ser cheio de ação, teve conteúdo para refletir.

É um filme bom, tem uma história base excelente, porém ficou confuso e cheio de cenas e diálogos desnecessários. Foi um daqueles filmes que demoram na introdução, para apresentar a história, mas que depois deslanchou com ótimas cenas de ação e uma história eletrizante, além disso, eu não conseguia elaborar nenhuma ideia de como ele poderia terminar, e o final, apesar de um pouco confuso, me surpreendeu.

Veja o trailer:

8 comentários:

  1. Esse é justamente o meu próximo filme a ser visto, haha. Também vi várias criticas negativas (não que a sua tenha sido, mas vi que você se decepcionou, assim como muitos), mas mesmo assim morro de curiosidade para ver!
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Agora deu bem mais vontade de assisti-lo. Essa temática é maravilhosa (algo que achei desde o início), e espero que o filme seja tão bom quanto aparenta ser no trailer ahahha
    Beijos <33

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes desse tipo e fiquei encantada <3 Essas cenas confusas me deixam pensativas durante horas e horas e acho que é por isso que eu adoro.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio essa afirmação que fazer (os seres humanos só usam 10% do cérebro), já que é óbvio que não é verdade, além de já terem afirmado que é uma mentira. Mas de qualquer maneira, quero ver o filme, quero ver as cenas de ações e os diálogos. Sabe os filmes classe B? Esse parece ser um, infelizmente. A Scarlett atua muito bem, só não gosto de ficarem endeusando ela, não a acho tão bonita assim.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Quero MUUUUUUUUUUUITO ver!! Deve ser tão legal!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  6. Espera que eu to confusa hahaha! Amei a história do filme, mas eu não tenho paciência, não sei se ia aguentar essa demora toda. Mas de qualquer forma vou assistir pra tirar minhas conclusões. Adorei a dica, as vezes fico aqui e não sei que filme assistir, esse com certeza será o próximo!

    Beijinhoooooos <3
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ver esse filme faz muito tempo. Meu marido baixou ele, agora só falta encontrar o arquivo pra poder assistir hehe. O trailer me encantou muito e sou apaixonada pela Scarlet e por ficção científica, ou seja, prato cheio.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O elenco do filme é excelente. Certamente vale a pena ver o enredo deste filme. Agora que é uma estreia na HBO disponível é , recomendo, proque eu não vou perder a oportunidade de vê-lo uma segunda vez.

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design