1 2 3 4

Resenha: Dizem por aí (Garota ama Garoto #2), por Ali Cronin

Dizem por aí é o segundo livro da série Garota <3 Garoto. Escrita pela Ali Cronin e publicada no Brasil pelo selo da Seguinte da Companhia das Letras, o livro conta a história da Ashley, a mais descolada do grupo de amigos. A garota que adora o sexo casual e nunca se apaixonou por ninguém. Mas vê isso mudar quando conhece Dylan, um garoto tímido e bem diferente dela, mas que ganha seu coração.
Ps: Esse é o segundo livro da série, mas a resenha não contém spoilers do primeiro livro.

Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 282
Ano: 2013
Nota: 4/5
Sinopse: Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela. Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil? Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...


Sou uma completa apaixonada por livros de romance, mas se tem algo que consegue atrair ainda mais minha atenção é problema familiares (sou fã da Sarah Dessen e entendedores entenderão). Comecei a ler Dizem por aí achando que seria a mesma coisa de Nada é para Sempre, que aborda o primeiro amor e seus dilemas, mas foi algo bem diferente. O romance é apenas um detalhe, o livro vai bem além disso. Ashley tem personalidade forte, mas por dentro é cheia de duvidas e anseios, e é claro que ela é do tipo que não deixa transparecer que não se importa com nada. Ela tem grandes conflitos dentro de casa e é obrigada a trabalhar na loja de vestidos de noiva da mãe, bajulando as mulheres ricas para que elas comprem lá. Uma coisa que ela odeia e ainda por cima não recebe. Seu único refúgio são as festas e os garotos.

Logo no primeiro encontro Dylan chama a atenção dela. Só que ele tem um comportamento completamente diferente quando encontra com ela nas festas de quando encontra ela em ambientes mais calmos. Será só timidez ou o jeito louco da Ashley o incomoda? É isso que ela sempre tenta descobrir. Mas como disse: o romance é só um detalhe.

Podem me chamar de piranha se quiserem, mas não há amiga mais leal que eu. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela Ashley (cada livro da série é narrado por uma menina do grupo) e tem uma escrita bem leve e descontraída. Os personagens são bem estruturados e cheios de dramas e questões, que na minha humilde opinião, poderia ser mais elaborada com mais intensidade. Mas mesmo sendo um pouco superficial é o livro que te conquista pela personagem. Você em algum momento vai consegui se identificar com Ashley, e se não, pelo menos tentará se colocar no lugar dela. A autora escreve muitas coisas sem o menor pudor, não estou dizendo que o livro é um 50 tons de cinza, mas ela escreve justamente para os jovens, esse o receio de falar certas coisas.

Eu adorei o livro, bem mais do que eu gostei do primeiro. Até agora, pelo que conheci das meninas, ela é a minha preferida, pois é forte e determinada, mas não é insensível e está sempre preocupada com os amigos, mas sem sufocar, sabe? A leitura flui de um jeito agradável e a narrativa é clara e simples, mas que conquista. Dizem por aí foi bem o que eu esperava, não me supreendi, mas também não me arrependi. 

8 comentários:

  1. JÁ QUERO PRA ONTEM ESSE LIVRO! Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Aléxia!
    Não conhecia essa série, mas sua resenha me deixou intrigada. Eu até gosto de romances para jovens no entanto não sei se simpatizaria com a personagem principal de Dizem por ai. Mas como você falou que o livro vai muito além do romance acho que vou dar uma chance.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Aléxia!
    Não conhecia essa série, mas sua resenha me deixou intrigada. Eu até gosto de romances para jovens no entanto não sei se simpatizaria com a personagem principal de Dizem por ai. Mas como você falou que o livro vai muito além do romance acho que vou dar uma chance.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É o segundo blog que leio sobre esse livro,queria muuuito comprar! Não sou muito fã de ler livro, sempre acabo parando no meio ou até mesmo no início! Mas agora que comecei com o blog quero levar a ´serio esse hábito!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia!
    Apesar do título meio clichê, a sinopse me deixou bem curioso e a resenha só veio confirmar tudo.
    Adoraria ler :)

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  6. Hey j Aléxia já ouvi falar dessa série mas nunca me despertou um real interesse, porém sua resenha me fisgou. Li essa do segundo livro, gostei muito da personagem que vc descreveu pois me identifico com a mesma em alguns pontos. Fiquei curiosa e li sua resenha do primeiro, mas não me despertou interesse como o segundo livro.. :( Dá pra eu ler o segundo sem ler o primeiro? Eu ainda vou entender alguma coisa ? Haha
    Enfim, seu blog é lindo, já o conhecia antes de vc passar no meu blog ( adorei a visita *-*). Parabéns continue postando!! :DD Beijos e sucesso

    www.staytranquilinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle! Fico muito feliz em saber que minha resenha despertou o seu interesse no livro. Então, dá para ler esse segundo sem ler o primeiro sim, pois a única relação dos dois é que as protagonistas são amigas e tem amigos em comum, mas cada livro é uma história diferente.
      Fico muuuito feliz em saber que gosta daqui do blog ♥ Sucesso pra você também lindona! Beijos!

      Excluir
  7. Estava em busca de um livro para ler nas férias e depois da sua resenha, já sei qual irei ler! Amei!!
    Estou com um blog novo e ele está cheio de novidades! Vou te mandar o link! Espero que você goste dele! Beijão.
    http://dressupnareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design