1 2 3 4

Ideias diferentes e baratas para decorar sua casa no natal

O que você estão achando dessa maratona de posts sobre o natal? Eu estou adorando, pois é muito raro eu ficar tao animada para uma época do ano e fazer tantos posts sobre. Geralmente eu até deixo tudo passar em branco por aqui... Mas esse ano quis fazer diferente! O assunto de hoje vai ser novamente decoração. 

No primeiro post de natal eu coloquei 16 inspirações de arvores de natal diferente e alguns vídeos, hoje eu queria falar de outros itens de decoração para complementar o clima e deixar tudo mais aconchegante. E claro, procurei as dicas mais baratinhas e legais pra vocês, né? Todas as imagens eu pego no pinterest, que é a salvação de quem adora DIY #ficadica. 

Essas bolinhas de natal (não sei qual nome dá para esse enfeite, então sempre chamo de bolinhas de natal, se souberem, me falem!) tem várias serventias e ajuda a fazer uma decoração bem diferente. Elas, além de enfeitarem a árvore, podem ficar penduradas nas janelas, ou até mesmo lustres. Elas podem servir de enfeite na mesa, dentro de vasos de vidro. Também podem ser aproveitadas para fazer guirlandas, o que foge um pouco do tradicional e deixa super diferente a decoração {veja aqui como fazer uma guirlanda com as bolas}. E pro falar nas guirlandas... 

As guirlandas são quase tão clássicas quanto as árvores de natal. Confesso que não gosto muito, a imagem dela não me remete a coisas muito boas. Mas existem diferentes formas de fazer uma guirlanda, com doces {veja aqui como se faz}, com linhas coloridas, com bolas de natal -como vimos acima-, com novelos de lã, e várias outras ornamentações diferentes, principalmente galhos de arvores e folhas verdes, ficam lindas e super tradicionais! 

As velas são clássicas pra tudo quanto é tipo de decoração, mas acho que a época em que ela mais se encaixa mesmo é no Natal. A época do ano já é acolhedora por si só, com a ajuda das velas tudo fica ainda mais aconchegante e bem romântico também. 


Muitas famílias tem uma tradição de fazer um jantar de natal, reunindo outros familiares, amigos e etc., nessas ocasiões é sempre legal deixar a casa mais "temática", principalmente a mesa de jantar. E o que não falta são ideias diferentes para decorar a sala/mesa de jantar. A decoração pode ser tradicional, com o vermelho, verde, enfeites tradicionais... ou então algo diferente, no estilo mais "cute", com enfeito feitos manualmente.  

As luzes de Natal são uma marca registrada dessa época do ano. E já faz um tempinho que elas começaram a fazer sucesso em todos os meses, na verdade. Os pisca pisca podem servir de diferentes tipos de decoração, não só para a arvore e faixada da casa, assim como ele também pode servir além da decoração de quarto, como podem ver nas imagens. 

Nos países em que é comum o Natal ser no Inverno, e com neve, o simbolo do floco de neve é também um simbolo que representa o Natal. Acho uma graça e, de tanto filme americano que vi, já acho que Natal e neve super combinam. Para quem prefere seguir a tradição do nosso querido Brasil, vale apostar em estrelas, que também são símbolos, um pouco diferente, que representam essa época do ano tão querida. Alguns DIYs: {Como fazer floco de neve de papel}; {Como fazer floco de neve com palito de picolé}. 

Gente, que post que deu trabalho, viu? Mas espero que vocês tenham curtido, tentei dar ideias diferentes e fazer essas imagens ficarem com boa qualidade, mas o blogger não ajuda muito, cá entre nós. Beijos!
Ps: realmente não esqueçam de falar se devo continuar ou parar com esses posts de natal... 

15 comentários:

  1. boas ideias. Gostei mais da guirlanda com bolas douradas. bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deu um trabalho, mas valeu a pena, adorei o post, continua sim :D

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal essas decorações, eu estou adorando esses posts haha Adorei essa estrela com lâmpadas *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa qe ideias lindas, e super simples, amei os vidros com luzes ^^
    Perfeitos ♥
    Beijos Filha do Rei
    Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  5. As ideias são ótimas, deve ter dado mesmo trabalho para fazer haha, ficou bem bonito. Eu bem que gostaria de poder decorar toda a minha casa para o natal, só tem um problema, não tenho uma casa minha T_T haha, moro num apartamento com meu pai, roubei o quarto dele para mim, onde mal consigo organizar minhas coisas direito, é um caos, mas quando tiver minha casinha quero poder fazer todas as decorações que eu quiser, e se for pra morar com o meu namorado ele já falou que ajuda, então... só alegria, mas até lá, eu só fico olhando a decoração dos outros Pretty Things!

    ResponderExcluir
  6. arrasou nas inspirações de decoração querida, uma mais linda que a outra, *-*
    nem decorei minha casa ainda estou sem tempo ..
    http://www.rennataferreira.com/

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é muito bonito, parabéns:)

    http://basicdecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da vela com canela ao redor! Aqui em casa minha mãe vai fazer a ceia, acho que vou pôr essas velas na mesa para decorar. Post inspirador, parabéns!

    http://www.eubarroncas.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a estrela de Davi com as luzes. Simples e lindo *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei as ideias! A minha irmã já deu conta de tudo aqui, já decorou tudo, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, aqui em casa a gente não decora muito a casa, o máximo é a árvore de natal haha. Mas são lindas essas decorações, fiquei apaixonada!
    Beijo,
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  12. Dicas divinas, aqui em casa agente não tem esse costume de decorar a casa toda, mas meu quarto sempre muda conforme o clima que estiver haha, agorei as dicas, parabéns :)
    http://www.ditaduramasculina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindoooo, amei as inspirações! *-*

    rosaachiiclete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá !!
    Fiz um post recente lá no blog com uma ideia diferente e super barata p fazer uma árvora de natal.
    Amando seu blog !! Vou te visitar mais vezes
    Mil Beijos

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design