1 2 3 4

Penteados passo a passo

Olá leitoras, hoje eu vou falar sobre penteados simples para usar no dia a dia, como ir á escola, ir á padaria ou até mesmo andar de bicicleta. Eu sempre vejo aqui na internet penteados lindíssimos  mais raramente explicando como fazer ai você tem que ficar olhando mais de meia hora para descobrir , com certeza isso já aconteceu com você pelo menos uma vez. Uma das partes que eu mais gosto de mim é meu cabelo, apesar dele não ser nada bonito :/ , e são raras as vezes em que ele não fica armado ou permanece com um penteado por muito tempo. E um de meus maiores problemas é na hora de fazer o penteado não sei o que fazer e eu nunca tenho ideias brilhantes, e você também tem esse problema leia essa postagem, tem varias dicas de penteados e como fazer passo a passo. Vamos lá ?



Este pode parecer mais complicado mais não é, você só precisa de trés elásticos de borracha colorido ou transparente,  divida três mechas da frente do seu cabelo e prenda com os elásticos, depois é só cachear um pouco e pode até passar um creme para ajeitar os fios. 


Com o cabelo já alisado pelo secador ou prancha, pegue um elástico transparente e coloque ele no alto amarrando e fazendo um rabo de cavalo tradicional. 


Se você tem o cabelo curto e cacheado melhor ainda para esse penteado, pegue uma presilha e divida seu cabelo de lado, pegando uma grande mexa da parte que tem mais cabelo e colocando para trás e prenda com uma presilha colorida ou com algum desenho .


Parta seu cabelo de lado mas não muito, tire a franja e jogue para frente, pegue uma mexa da frente da parte com mais cabelo e leve para trás fazendo uma trança junto com o restante do cabelo levando até o outro lado da cabeça. 


Pegue uma mexa de seu cabelo na parte da frente e vá enrolando ela, até ficar atrás do restante do cabelo depois é só prender com um grampo. 


Divida seu cabelo de lado, e coloque para cima, deixando a franja na frente, depois faça um rabo de cavalo baixo e pode também usar um fixador de penteado. 


Divida seu cabelo ao meio, e jogue para o lado onde tem mais cabelo, comece a fazer uma trança um pouco mais soltinha deixando alguns fios saindo ao longo dela e arrame no final com um elástico. 


Divida seu cabelo em dois lados, e pegue a parte do meio e coloque para trás amarrando depois com um elastico junto á alguns fios de trás para nao soltar, coloque as pequenas partes dos dois lados restante para a frente e se preferir faça cacho nas pontas. 


Coloque seu cabelo todo para cima, deixando a franja na frente, depois faça um rabo de cavalo e coloque uma passadeira entre a franja e o restante do penteado ( PS : Vale também para quem tem franja maior )


Divida sua franja de lado, e coloque todo o cabelo da frente para cima, amarrando com um grampo ou um elástico e deixando a parte de trás do cabelo solta, e a jeite a franja como quiser. ( PS : Para o penteado durar mais use fixador )


Opção 1 - Coloque seu cabelo todo de um lado só, e amarre com um elástico transparente, deixando alguns  cachinhos soltos na frente do rosto. ( Para cabelos cacheados ) 
Opção 2 - Coloque seu cabelo todo para cima, e depois coloque para o lado amarrando comum elástico transparente, depois pegue uma passadeira( tiara ) e coloque no cabelo. ( Para cabelos lisos ou cacheados). 



Espero que tenham gostado das dicas e aproveitado bastante, se gostaram comentem, e se nao gostaram comente e diga o porque para na proxima vez eu melhorar, beijinhos beijinhos leitoras até mais. 



2 comentários:

  1. que BAPHO esses penteados.

    Flor tô seguindo, vc pode seguir de volta!?

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero convidá-la a participar da divulgaçao de blogs http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/p/divulgue-seu-blog-aqui.html

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design