1 2 3 4

Hábitos para melhorar o desempenho escolar


Sei que ainda estamos no inicio do ano, e nesse momento mal pensamos nas provas, nem nos trabalhos ou testes das escolas, as aulas de muita gente já começaram, e assim como eu tem muita gente que vai começar a estudar amanha e em alguns estados as aulas só começam em março ! Mais quanto antes você se ver livre é melhor, se você já passou pelo desespero de no final do ano está precisando de uma nota alta e ter que estudar feito louco, sabe como isso é ruim. Mas se você também quando chegou ao terceiro bimestre e já estava faltando pouquíssimos pontos para passar sabe com é bom. Então para ajudar a conseguir isso - de chegar ao fim do ano com uma boa nota e sem o desespero de estar precisando de um milagre - eu pesquisei umas dicas para ajudar, vamos ver ?

- Nunca deixe para estudar em cima da hora : Já está mais que comprovado que você estudando em cima da hora para um prova nem com um dia de antecedência você não vai conseguir aprender nada, pode até decorar mais quando der a hora do prova com certeza pode te dar aquele "branco " e você esquecer tudo.

- Resumo: Sei que muitas pessoas odeiam fazer resumo, mas sempre que o professor passar uma metria nova, faça um pequeno resumo com as partes mais importantes, vai ser melhor na hora de estudar.

- Tire todas as suas duvidas : Sempre é bom manter uma ótima relação com seus professores, afinal eles estão lá para de ensinar e ajudar, então sempre que tiver uma duvida tente esclarecer ela até estar totalmente esclarecida.

- Faça as lições de casa sem adiar : Não fique adiando deixar para fazer as lições de casa, assim que chegar em casa e fazer suas obrigações, sente em um ambiente tranquilo em casa e deixe um tempo reservado para as atividades, aproveite e passe alguns assuntos a limpo, para ficar mais fácil na hora da prova.

- Alimentos : Sim , é verdade, a alimentação influencia muito em seu desempenho escolar, troque os alimentos ricos em cafeina pelos que são ricos em vitaminas, proteínas e minerais.

- Dormir: O certo é dormir durante 8 horas durante um dia, pois quando estamos dormindo nosso cérebro faz coisas importantíssimas, como o fortalecimento no sistema imunológico  ajuda na memoria. E fora que nossa musculatura fica mais relaxada, e ficamos bem mais disposto para o dia seguinte.

Fora essas dicas tem muitas outras que ajudam bastante o desempenho escolar, mas essas são as mais importantes. Espero ter ajudado !
Beijinhos beijinhos e até mais.

3 comentários:

  1. realmente essas dicas são perfeitaas.. to tentando fazer tudo isso :) adorei o post, beijão

    www.amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que voce tenha gostado tanto de meu blog como das dicas!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design