1 2 3 4

Resenha: Just Listen


Eu nunca li nada desta autora, Sarah Dessen, mas assim que eu li as primeiras paginas de Just Listen tinha certeza que ia me apaixonar e que ia virar fã dela, haha. Isso que eu acho de amor à primeira leitura.  Veja a sinopse e logo após a resenha do livro:

Sinopse - Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo - Sarah Dessen
 Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.                                                                                          

Antes mesmo de ler o livro eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer, mas mesmo eu sabendo mais ou menos o que tava para acontecer o livro foi bastante interessante. Desde as primeiras palavras até as últimas ele me prendeu, tanto pela historia que tem esse suspense sobre o que aconteceu com a Annabel, tanto pela narrativa da autora, que foi uma das melhores que já li!

O livro ele me tocou bastante e me fez querer mudar muitas coisas em minha vida, como parar de mentir, mesmo que seja coisas bobas, e a outra coisa foi querer me envolver mais com a musica.

"Seja uma música, uma pessoa, ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão."

Os personagens me encantaram, eu adorei a Annabel e o Owen, a Clarke e Mallory também são um amor, assim que eu acabei de ler cheguei sentir um aperto no coração só de imaginar que eu não leria mais nada sobre eles, pois foram personagens que me marcaram bastante, cada um com seus conflitos, apesar que a Annabel bateu o recode, haha, e seus jeitos diferentes.

 "Não pense nem julgue. Apenas ouça. "

Apesar do livro tratar sobre temas tão pesados a autora soube falar de um jeito leve, simples e fácil de ler e entender, até porquê esse é o jeito da Annabel, que mesmo com tantos problemas, faz tudo parecer simples, mesmo não sendo.

Com certeza este livro entrou para minha lista de favoritos e não vejo a hora de ler mais livros da Sarah, o próximo que vou ler é O que aconteceu com o Adeus, então aguardem a resenha, haha. Ah, eu fiz um histórico de leitura pelo skoob, que dá para você ver por aqui:



E aí, o que acharam? Já leram ou sentiram vontade de ler? Deixe seu comentário, quero muito saber a opinião de vocês. Beijinhos beijinhos e até mais. Ah, não se esquecem de seguir o blog nas redes sociais para ficar por dentro das novidades! 


            

4 comentários:

  1. AIhn so de ler a sinopse fiquei com uma baita curiosidade!!! Menina! O que sera que realmente aconteceu naquela noite???
    To meguissima curiosa! hahahahaa
    Vou ler e te conto tudo o que eu achei!
    Beijinhos, nega!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler esse livro desde a primeira resenha que eu li, e eu acho que foi em 2011!
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aléxia,

    Just Listen também foi o primeiro livro que li da Sarah. Tenho que confessar que o que fez com que eu lesse o livro foram os fones na capa, que para uma viciada em música e livros pareceu ser a combinação perfeita.
    Bom, eu amei o livro e a autora realmente tem um jeito muito gostoso de escrever, mesmo quando o assunto não é lá tão leve.


    Bjs


    ResponderExcluir
  4. Nossa, há anos que eu esse livro ta na minha lista pra comprar. Nunca li nada dessa autora tbm, mas super cismei com ele hahaha.

    Dá uma passadinha la no meu blog :*

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design