1 2 3 4

Opinião feminina #3: Amorizade?


Olá meninas, o post hoje vai ser novamente sobre comportamento, como vocês devem ter deduzido pelo titulo, vai ser sobre amor e amizade, são duas perguntas e agora a equipe do OF são só três meninas (a Brizza não pôde responder neste mês).

Eu trouxe um tema que pode ajudar muito você. As perguntas foram:

Nayla Naomi: Essa resposta é um pouco díficil de dar. Eu acho que em ambos os casos você tem que ser franca. Se você está apaixonada pelo seu melhor amigo, você primeiro observa pra ver se ele mostra algum tipo de interesse, tente falar com as suas amigas ainda, porque quem vê por "fora" dá para opinar melhor e elas provavelmente irão saber se ele gosta de você, e se tudo parecer que sim, diga. Se ele não gostar de você desse jeito, ele irá ser franco com você, afinal é seu melhor amigo, vai te entender. Mas só toma cuidado com o jeito que fala, as vezes você nem está apaixonada de verdade, é apenas uma coisa do momento. Não estrague a amizade a toa. E caso o seu melhor amigo se apaixonar por você, bom é a mesma coisa. Seja franca. Se você gostar dele, qual é o problema? Nenhum, aliás é até melhor, porque vocês já se conhecem faz tempo se sentem a vontade, vale a pena tentar. Se não der certo não deu, bola pra frente. Caso você não gostar dele desse jeito, bom, você também tem que ser franca com ele. Eu sei que parece que você irá perde-lo e que nada continuará a mesma coisa. Mas se você não dizer, você estará prendendo ele. Se você falar você irá fazer um bem para ele, você irá libertá-lo. E com o tempo, tudo volta ao seu devido lugar.

Bia Anjos: O que fazer quando você se apaixona pelo seu melhor amigo?Acho que para as duas perguntas a situação é chata. Já me apaixonei pelo meu melhor amigo e o resultado foi o fim da amizade. Acho que devemos evitar ao máximo que isso aconteça! Devemos tentar separar e não confundir amizade com amor, porque na maioria das vezes não é amor de verdade. Chegamos a passar da amizade, mas daí como não deu certo acabamos brigando e no fim ficamos um sem o outro. Sem amor e sem melhor amigo. Na minha opinião só vale a pena investir se os dois tiverem certeza que não é só amizade e forem maduros o suficiente para saber que se não der certo a amizade continua. Isso evitará sofrimentos futuros :} O que fazer quando seu melhor amigo se apaixona por você? Acredito que a resposta seja a mesma da pergunta acima. Você não deve dar uma chance se não sentir o mesmo por ele, afinal, se não der certo você vai acabar magoando-o e isso pode acarretar no fim de uma amizade. Então, para as duas questões: só tentem algo se tiverem certeza do que sentem um pelo outro ou se forem adultos para continuar com a amizade caso o namoro não dê certo.


Vanessa Chanice: Como eu sempre dou minhas respostas aqui baseadas em experiências próprias, vamos lá. Primeiro eu gostaria de ressaltar que todos os namoros entre amigos meus que eu já vi durar e dar certo, acontecerem entre duas pessoas que antes de tudo eram melhores amigas. Eu acredito que quando dois melhores amigos se apaixonam, tudo na nossa vida amorosa está perfeito. Afinal de contas, estaríamos namorando o melhor amigo do mundo. Alguém que teoricamente jamais te machucaria e que ao mesmo tempo você já conhece super bem. E muitas vezes esse é o problema pra muitas pessoas que se assustam com "relacionamentos sérios demais". Porque com o melhor amigo o relacionamento SEMPRE é sério demais. Como desde sempre meu maior sonho sempre foi achar o príncipe encantado e passar o resto da vida ao lado dele, eu não tenho problema nenhum com namoros sérios, pois isso não saberia dar conselhos para essas pessoas então vou passar logo para a próxima parte da resposta: Comigo nunca deu certo. Eu acho que eu nunca estive verdadeiramente apaixonada por nenhum melhor amigo, mas o ponto é que todas as vezes que pensei que estivesse, ele simplesmente não estava afim. E vice-versa. E todas as vezes meus problemas se resolveram com uma longa, sincera e talvez um pouco desagradável conversa. Quando meu amigo falava que não estava interessado eu automaticamente percebia que também nunca estive, que apenas me iludi com a ideia de que poderia ter aquilo que via meus outros amigos tendo e nunca acabei sofrendo com isso. Eu tive sorte. Já quando a situação é invertia, bom... Aí é um pouco mais complicado. mas eu explicava como me sentia de verdade e não jogava aqueles papinho de "ah, eu tenho medo de estragar a amizade". Nunca! Acho que isso só piora tudo. Simplesmente falava que não me sentia da mesma forma e garantia que não ia deixar nada mudar na nossa amizade, não iria me afastar dele pelo que tinha me falado. Ocasionalmente as coisas acabaram voltando ao normal. Como eu disse, eu realmente tive sorte. Mas em todos os momentos da minha vida eu sempre fui sincera, por mais que achasse que minha verdade fosse magoar meu amigo. Era melhor a pior das verdades do que a melhor das mentiras. E acho que todos deveriam pensar assim também.

Espero que tenham gostado do post, espero que ele também tenha ajudado, deixe um comentário e se você estiver passando por algum problema e quiser a opinião das meninas no OF é só mandar um e-mail para: meninasinvisiveis@gmail.com, pode mandar em anonimo mesmo, teremos o maior prazer em ajudá-la. Beijinhos beijinhos e até mais. 

6 comentários:

  1. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga ótima opinião, amei o post SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga já passou por isso, e o problema era que o melhor amigo dela (que estava apaixonado por ela) também era o melhor amigo do menino que ela gostava e esse menino também gostava dela. Enfim, era um triângulo amoroso lindo haha. Eu já tive essa sensação de gostar do meu melhor amigo, mas como estávamos longe um do outro, acho que acabei confundindo saudade com amor. Contei tudo a ele depois de muito tempo e nossa amizade não mudou em nada, graças a Deus, apesar de agora não nos falarmos faz mais de um ano, mas isso não vem ao caso rs. Amei o post, parabéns as meninas!

    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Atualmente, ando passando pelo mesmo problema (a primeira questão, pra ser mais exata) e hm, já tomei algumas decisões já citadas. Nada da nossa vida é perfeito, porém temos que levantar a cabeça e seguir a vida. Mas não me arrependi de nada, antes saber o que se passa do que ficar na dúvida e se iludir.
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tag do seu blog com as perguntas e respostas de coisas até comuns para muitas meninas. Isso já aconteceu comigo (no caso meu melhor amigo se apaixonou por mim) e quando não é recíproco é bem chato. Antes de mais nada a sinceridade deve prevalecer. E as vezes até temos que nos afastar um pouco da pessoa pra que o sentimento não cresça, e foi exatamente o que aconteceu comigo. Nós nos distanciamos, foi muito ruim. Felizmente hoje estamos muito bem, essa é uma fase que faz parte do passado, rs. As meninas se expressaram muito bem, gostei :)

    Beijos, Ana <3
    Avilaf Ana

    ResponderExcluir
  5. Meninas, eu simplesmente amo vocês! Fiquei emocionada com a atenção que tiveram com o post e pelos comentários, o mais legal é ver que vocês estão sempre comentando aqui e tendo maior carinho com o blog. Muito obrigada por tudo isso. Gostei muito do que escreveram e principalmente por terem citados exemplos de vocês mesmas, li tudo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, adorei participar e amei as outras respostas. Não falarei sobre o assunto pois minha opinião já está no post.. mas achei super legal que as leitoras interagiram! Isso que é legal! Dá mais vontade de continuar *-*
    Vou compartilhar com as minhas leitoras :}
    Beijo!

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design