1 2 3 4

Resenha: Simplesmente Ana

Olá pessoal! Eu ainda meio desatualizada das postagens de resenhas de livro né? Mas é que ultimamente eu só tenho lido em e-books e eu simplesmente odeio fazer resenhas de e-books! Mas agora eu comprei alguns livrinhos e vou fazer mais resenhas para vocês! A de hoje vai ser do livro Simplesmente Ana, da escritora brasileira Marina Carvalho.


 Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Vamos começar a resenha por partes. Logo no inicio, a Ana já descobre que tem um pai, o mais inacreditável é que ela descobre através de uma publicação no facebook! Aí ela decide se encontrar com ele, descobre que ele é um rei e que sua mãe mentiu a vida toda sobre o seu pai, em poucas paginas tudo isso acontece e ela resolve ir passar seis meses na Krósvia! Achei que as coisas aconteceram muito rápido e que a escritora podia puxar um pouco mais de drama daí, mas ok.

Quando ela chega lá ela conhece o Alex, que aliás é um bom personagem, mas que na minha opinião ficou com cara de bipolar maluco, afinal toda hora mudava o humor! De começo eles se não se dão bem, nessa parte eu não gostei da Ana, algo enfraquece ela quando o assunto é antipatia. Mas logo eles se dão bem, o que é legal porque não fica muito drama de novela mexicana, como diz Ana (rimou tudo e eu nem percebi '-'). Mas aí aparece a Laika, é um cachorro? Não não minha amiga, Laika é a namorada louca e chata do Alex! Coitada da nossa Ana.

A historia em si foi boa, gostei das características e da criatividade da escritora, fico imaginando quando tempo ela não deve ter pensado para dar nome ao país, as pessoas que moram lá e até a língua de lá! Além que ela deu ótimas características de um país que nem existe, haha. Foi muito criativo!

Mas eu não gostei muito dos personagens e nem da narração. Teve momento que foram maravilhosos, de eu até soltar uns gritinhos de alegria, mas teve outros que eu fiquei bem chateada. Faltou alguma coisa que eu não sei o que foi e que acabou me impedindo de apreciar melhor o livro. Eu gostei bastante do livro e com certeza lerei o segundo (lança ano que vem!), pois eu acredito que vai estar melhor do que o primeiro.

O livro é da Novas Paginas, que acredito eu que seja um selo da Novo Conceito. Ele tem 304 paginas levemente amareladas e com um cheirinho delicioso, haha. O espaçamento é perfeito e a fonte também! No meio do livro tem alguns diálogos por telefone que foram bem sinalizados, e alguns e-mails que também ficaram com cara de e-mails mesmo, se é que me entendem, haha.

Minha nota? 4 estrelas! Foi o livro de estreia da Marina e eu gostei sim, só em alguns momentos em que a narrativa deu uma escorregada, mas não me arrependo de ter comprado o livro e nem de ter ele na minha estante! :D

Espero que tenham gostado do post, deixe um comentário falando o que achou da resenha e do livro, caso já tenha lido. Beijinhos beijinhos e até mais. 

5 comentários:

  1. Que pena o livro ter te decepcionado um pouquinho, espero que isso não aconteça comigo. Sua resenha ficou muito boa e não vejo a hora de ler Simplesmente Ana ♥

    Beijo
    http://rosa-amarelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que, pela a história, o nome do livro deveria ter sido diferente. Adorei a resenha, você critica super bem <3
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tens que cuidar, tua "resenha" foi mais spoiler que a resenha propriamente dita. Quando achei que ias resenhar, vi que já estava acabando. Só tomar mais cuidado.

    ResponderExcluir
  4. Gicele, o único "spoiler" foi sobre o nome da namorada do Alex, e isso é revelado logo nos primeiros capítulos :)
    Joyce, espero que você realmente não se decepcione, e Daniela obrigada pelo elogio :D

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro! Eu esperei um pouco para ver se encontrava aqui na minha cidade, mas ainda não achei ): Vou ver se compro pela internet mesmo, rs.

    Beijos, Ana <3
    Avilaf Ana

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design