1 2 3 4

Resenha: Da boca pra dentro


O livro "da boca para dentro" foi o primeiro livro que eu recebi de uma parceira com autoras e não poderia ter sido melhor! O livro tem  uma magica nas palavras que te ganha logo nos primeiros parágrafos e te faz querer ser melhor amiga da autora! 

São cronicas do cotidiano, mas com algo especial: a poesia. Muitas vezes passamos por tanta poesia no dia-a-dia e nem percebemos. Já a Yohana não, ela fica atenta a tudo que é belo e depois coloca tudo no papel e nos faz suspirar a cada cronica, a cada rima, a cada palavra! 

Eu simplesmente adorei o livro. No começo achei que fossem historias inventadas, mas logo depois eu senti uma forte conexão entre mim e ela só pelo fato de estar lendo sobre aqueles fatos do cotidiano. Era como se nós fossemos amigas de longa data e estivéssemos falando sobre nossa semana, sobre o que vimos, o que fizemos e o que sentimos. 



Eu acabei me identificando e me surpreendendo bastante com tudo que ela escreve. As cronicas carregam sentimentos e uma forma diferente de ver tudo ao redor e eu acabei revendo algumas coisas que acontecem contigo. É aquele livro que você para no meio da leitura e pensa: "cara eu já passei por isso" ou então "como eu nunca pensei assim?", principalmente por falar de assuntos como saudades, família, amor e etc. 

livro carrega uma certa simplicidade complexa. Apesar das poesias e de algumas palavras um pouco mais complicadas, você consegue entender e se pega refletindo sobre o que foi dito. Eu já havia conversado um pouco com a autora e ela havia me dito que era grande fã da Martha Medeiros e quando eu li as cronicas eu vi que a forma como ela escreve e pensa se parece bastante com a da Martha. Ou seja, o livro é maravilhoso. E eu não sei como ela ainda não bombou no mercado literário, mas te digo uma coisa: com essa escrita, não irá demorar muito para vocês ouvirem falar bastante no nome dela. 


Por ultimo, o design do livro. Por foto pode não parecer, mas o livro tem uma cor linda! Quando eu vi chega fiquei encantada. Eu gostei bastante da capa e tem um cheiro delicioso, hahaha. Paginas amareladas (♥), espaçamento ótimo e um bom tamanho das letras. São 159 paginas de muita poesia e amor! Vale muito a pena comprar. 



11 comentários:

  1. Amando a capa deste livro!
    Gostei muito da resenha, deu vontade de ler ♥
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br
    Instagram: @MarcelaMirandda

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha já dá vontade de ler e esta capa é muito interessante,gostei
    beijos e sucesso

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já tinha visto esse trecho do livro em algum lugar por ai e achei o maximo,,tem anos que não pego um livro pra ler devido a muitos problemas na familia..quero tanto arrumar tempo e cabeça pra viajar por eles...haha
    quem sabe essa tambem não é mais uma promessa que estou cumprindo esse ano?
    passando pra conhecer o blog e ja adorei <3


    beijinhos no coração


    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a última foto, esse livro parece ser ótimo, nunca tinha visto comentários sobre ele. Beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de livros de poesia, mas gostei muito da capa dele, a ilustração ficou linda e aposto que ele possui palavras encantadoras.

    Beijinhos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pooooooesias <3<3<3

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. uaaal, amei a sua coroa de flores! Adorei a resenha, parabéns pelo blog linda! http://www.blogdayararamos.com/2014/02/presentinhos-do-mes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de poesia, mas sigo umas páginas no Face tem são de poesia e acabei me encantando. Com certeza, vou querer ler esse!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! gostei deste trecho ai e Parabens pela parceria ! bjs ♥ "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, o livro é lindo e deu até vontade de ler !!!

    http://gaarotaconfusa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenhas, meus parabéns!
    De alguma forma esse livro despertou minha curiosidade, não sei se vou lê-lo, mas parece ser um bom livro :)
    Beijos,
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design