1 2 3 4

Resenha: Um Caso Perdido (Hopeless #1)

Resenha: Um Caso Perdido

Um Caso Perdido é o primeiro livro da série Hopeless escrita pela autora Colleen Hoover, foi publicado nesse ano de 2014 pelo selo Galera da Editora Garela Record. O livro conta a história de Sky, uma menina que não consegue se sentir atraída por nenhum garoto, mas vê isso mudar completamente quando conhece o problemático Holder. 

Resenha: Um Caso Perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 383
Ano: 2014
Nota: 5/5 
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Sky é uma adolescente diferente. Adotada, ela sempre estudou em casa e nunca teve acesso a celular, internet e nem mesmo televisão. Apesar disso, ela leva uma vida normal, tirando o fato de ela não consegue se sentir atraída por nenhum garoto, mesmo ficando com eles. Em seu último ano, Sky decide entrar na escola para ter essa experiência de como é estudar em uma escola. E no mesmo dia conhece Dean Holder, que consegue fazer ela sentir em poucos minutos, o que nunca sentiu a vida toda.

Sky é uma garota que tem uma péssima reputação e Holder tem um passado horrível, já que dois anos antes ele bateu tanto em um garoto, e quase o matou. Em meio a essas historias que a cidade inteira conhece, eles começam a se encontrar e descobri que eles vão além do que os outros falam. 

Quero que saiba exatamente o que sinto, mas não existe nenhuma maldita palavra no dicionário inteiro que descreva esse ponto entre amar e gostar.

Sky e Holder são personagens muitos sensíveis, fortes e com uma química que só a Colleen sabe criar. O primeiro livro é narrado pela Sky e essa é uma das raras vezes em que eu gostei de verdade narradora-personagem e consegui me apegar a ela, dramas na medida certa, sendo impossível não se identificar. 

Apesar do inicio ser bem tranquilo, o livro conseguiu me prender bastante. Com o passar dos capítulos, os mistérios começam a surgir e me fez criar várias teorias sobre o que poderia ser. O livro tem uma história que vai além do romance de Sky e Holder, é intenso, é forte e chocante. A história cativa e prende desde o inicio ao final e é quase impossível dar uma pausa na leitura para, por exemplo, ir dormir. 

As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza do que antes.

O livro consegue abordar temas pesados, sentimentos intensos e um romance forte. Mas mesmo assim ainda consegue ter bom humor e cenas românticas que fazem o coração derreter. Eu já li outros livros da autora (Métrica e Pausa) e posso dizer que esse foi o que ela mais caprichou, pelo menos foi o que eu mais gostei. A história foi muito bem elaborada (daquelas que a gente fica imaginando de onde surgiu tanta criatividade) e personagens muito bem construídos. 

12 comentários:

  1. Gostei, parece ser interessante.

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que gracinha! Eu estou cada vez mais animada com esses autores contemporâneos. Às vezes me pego preocupada em não achar livros que me interessem de verdade e que me cativem. Talvez seja falta de uma boa resenha para me chamar atenção, uma ótima igual a sua assim, me faz interessar horrores. E eu adoro romances misteriosos, complexos, problemáticos e cá entre outros, um pouco mais realista né? Eu nunca ouvi falar da autora e por isso que fiquei mais animada ainda! Ainda tem autores interessantes por aí para me fazerem apaixonar muito mais pelo mundo literário. Ótima resenha, A. <3

    Beijinhos, Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambeeem Nathália! Sou apaixonada pelos novos escritores, principalmente esses que são menos conhecidos e acabam ficando esquecidos em meio a tantos autores de best-sellers. Mas acredito que essa autora irá bombar muito ainda! Essa já é sua segunda série publicada no Brasil, então ainda veremos muito dela por aí. Leia, vale a pena! Beijos!

      Excluir
  3. Ótima Resenha...O livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Comprei Um caso perdido assim que soube que era da mesma escritora de Métrica e Pausa. Adorei os dois livros, mas o Métrica e agora estou mais ansiosa para ler Um Caso Perdido.
    Adorei o post.
    bjs!

    http://linnebaptista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, adorei a resenha.
    Você escreve bem demais *-*
    Estou seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Fiquei com vontade de ler o livro.
    Gosto de personagens com personalidades fortes e conflitos internos bem trabalhados.

    Abraços
    --
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
  7. Que história demais! Já me conquistou, quero muito ler!

    Beijos,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que leio uma resenha sobre algum livro dessa autora, saio do blog com cada vez mais vontade de ler algo dela. Sério, ainda não encontrei nenhum resenha negativa sobre nenhum dos livros dela! Já está na wishlist todos os livros hehe :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, fiquei curiosa pra ler! Sou super fã de livros de romance com mistério, já tá na minha wishlist ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que resenha bem positiva! Ainda não li o livro, mas, após ver o vídeo da Pam e ler sua resenha, minha curiosidade subiu de nível.
    Seguindo, beijinhos :)
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa, vou dar uma olhada! Adorei a resenha :)
    http://musicbyjunkie.blogspot.ca

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design