1 2 3 4

Últimos filmes que assisti

Olá pessoal! Como está sendo esse fim de ano pra vocês? Eu estou ficando cada vez mais nostálgica sobre esse ano que, para mim, foi maravilhoso! Masssssss não estou aqui para falar sobre isso, não!

Uma das minhas metas para as férias era assistir filmes, em média uns 10 por mês, já que eu sou muito preguiçosa para ver filmes e vejo uns 10 por ano, haha. Decidi pegar alguns filmes que muita gente tava indicando e outros que estava na minha listinha de filmes para ver há tempos e colocar tudo em dia. Não são tantos filmes assim, mas são bem mais do que eu costumo ver, rs.

*não está pela ordem de que eu vi, até porque nem me lembro. 


O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.
Eu estou cada vez mais apaixonada pro animações e ultimamente não estou deixando passar uma! Já fazia maior tempão que eu queria ver esse filme, massss sempre que ia apertar o play a preguiça batia, rs. No fim das contas, assisti e adorei! O filme é uma mistura de romance com comédia, dei boas risadas e torci pelos personagens. Além disso ele é contado pelo ponto de vista dos monstros, tem como não amar? Minha nota é 4 estrelas (de 5), é uma animação divertida, bem no estilo família, tem um romancezinho, a história é diferente, mas, particularmente, não achei nada muito fantástico para merecer 5 estrelas. 


Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.
Há alguns dias (semanas?) atrás tava anunciando na globo esse filme eu e minha mãe (por um milagre) resolvemos assistir. Eu, como boa nordestina que sou, adorei o filme! Achei muito rico, principalmente a caracterização e a escolha dos autores, que eram idênticos as pessoas reais. Foi um filme lindo, eu até consegui me emocionar.  
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
Nos últimos tempos eu estou cada vez mais procurando ver filmes brasileiros, e, por sorte, eu tenho encontrado os melhores! Eu, que não sou nada fã de comédia, consegui me divertir horrores com esse filme (e até minha mãe que também não gosta de comédia adorou, porque será né? hahah). É aquele filme meio exagerado, mas que mostra de verdade a realidade das famílias brasileiras. E no final tem uma lição bem bonita, viu? Vale a pena ver, só não veja se você se incomoda com palavrão, afinal é filme brasileiro né? rs. 

Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 
Já faz séculos que quero ver esse filme, mas tava esperando só a poeira abaixar pra ver, já que todo mundo não parava de falar sobre, rs. Não tenho preconceito com gays, lésbicas e trans, mas também não me interesso pela temática, sabe? E acho que esse foi o primeiro filme que eu vi sobre homossexualidade e eu gostei bastante, pois o filme trata tudo de uma forma bem simples e bonitinha, como se fosse um relacionamento entre uma menina e um menino. 

Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os sete anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.
Em busca de uma comédia romântica que parecesse boa e que eu nunca tivesse visto, achei esse filme super fofo e que me fez viajar dentro da história. Eu acho comédias românticas, geralmente, bem parecidas. E esse filme me lembrou MUITO o filme/livro Um Dia (que, por sinal, eu amo/sou/vivo). É bem clichê, mas não é enjoado ou tão previsível, uma ótima história pra passar o tempo e se distrair com uma história bonitinha, e um tanto real, de amor. 


Após a morte de sua irmã e cunhado, Jules Daly (Katie McGrath) se esforça para cuidar de seus dois sobrinhos órfãos, Maddie e Milo, mas as coisas não estão fáceis depois de ter sido demitida e ter que lidar com a rebeldia de Milo. O Natal se aproxima, e um convite inesperado para a casa do avô das crianças parace ser a solução para um feriado sem graça. Ao chegarem lá, a recepção tanto do avô quanto do tio é fria e distante. Em pouco tempo, porém, todos estão divertindo-se e ansiosos para a noite de Natal. Mas ao escutar uma conversa dos donos da casa, Jules tira conclusões precipitadas.
Agora nesse natal eu resolvi deixar meu preconceito com filmes natalinos de lado e dar uma chance a um que muita gente tava falando sobre. E eu preferia ter continuado sem ver. O filme é inteiro clichê, desde a história em si até as frases. Eu ,que sou a louca das histórias fofas e clichês, odiei o filme. A sorte é que ele tem apenas 90 minutos! 

Já viu algum desses filmes? E aí, concorda com alguma opinião minha? Me conta aqui nos comentários e vamos conversar mais!

20 comentários:

  1. Desses filmes eu só vi De Repente é Amor (há muuuuuuito tempo atrás) e concordo 100% com sua opinião. E eu vi o curta original do Eu Quero Voltar Sozinho, porque depois fizeram uma versão longa mais recente. Qual deles voce viu? De qualquer forma o filme é fofo do mesmo jeito hahaha
    Beijos!
    www.vanessachanice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiquei sabendo do curta e fiquei em duvida entre qual dos dois ver e acabei vendo o longa mesmo, depois vou procurar o curta e assistir, hehe. Beijos!

      Excluir
  2. Também adoro Minha Mãe É Uma Peça, já vi umas 5 vezes e sempre me divirto! Estou criando coragem para ver Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, já que também não sou muito interessada nesses temas de gay e tal, mas me parece um filme lindo. Adorei a lista!

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que até hoje eu nunca vi Hotel Transylvania? Amo "Minha mãe é uma peça", não me canso de assistir, to louca para que saia um segundo filme. Também nunca vi "Hoje eu quero voltar sozinho", nem "De repente é amor" e nem "O Príncipe e Eu" :( mas gostei das sugestões.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi todos eles,menos meu pai e eu,tá na minha listinha tbm,haha
    xx

    http://quebrandopromessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. meu pai e eu,o principe,nossa q lerda haha

    http://quebrandopromessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já assisti "Minha Mãe É Uma Peça" umas 10 vezes e em todas eu morro de rir, e acho que ele se tornou um dos meus filmes de comédia favoritos porque gente, aquele filme mostra tudo que alguém vai passar na vida hahaha. O filme "Hoje Quero Voltar Sozinho" não transforma um relacionamento homossexual em um hétero, na verdade,ele só mostra como é amar e por isso que ele é bonitinho.

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hotel Transylvania já coloquei para assistir duas vezes e ainda não consegui. Sempre acontece um imprevisto na hora.
    O filme do Gonzaga eu adorei, mas faz um tempinho que assisti.
    Hoje eu não quero voltar sozinho eu assisti o curta e gostei bastante,estou doida para assistir o filme.

    Quanto aos outros, ainda não conhecia e gostei da indicação ;)

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Nãoa ssisti nenhum desses, acredita? :'( 2014 não foi um ano muito boom pra filmes hahahha

    Obrigada pelo carinho com o Fashion Jacket em 2014 ♥

    Beijinho
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii de todos esses eu vi Hotel Transilvânia, achei bem bonitinho, e De repente é amor, várias vezes esse, há bastante tempo já hehe, acho bem legal. Estava pensando em outros filmes pra te indicar, mas não consigo lembrar de nenhum agora haha. O que eu amo mesmo são dramas coreanos, não deixo isso por nada! ^_^
    Beijos!

    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já vi alguns filmes da lista e são bons, quero ver os outros e fiquei com uma vontade de ver O Principe e Eu, deve ser bonitinho.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Adorei a lista de filmes, já vi boa parte mas com certeza vou ver denovo XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro ''Minha mãe é uma peça'', sério! Já assistir várias vezes e nunca canso haha.. Me interessei pelo filme '' De repente é amor''

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe é uma peça é o melhor filme de comédia que eu já assisti! Sério, é tão engraçado... Fora esse, nenhum desses que você citou eu já assisti, acredita??? Beijos e Happy Holidays

    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. De uns tempos pra cá, tenho visto muitas blogueiras falando bem do filme Hotel Transilvânia, ele parece ser muito bom! Morri de dar risada com a minha mãe quando assistimos Minha Mãe é Uma Peça, porque a Dona Hermínia e minha mãe são quase gêmeas hahaha. Também quero ver o que tem de tão bom nesse filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Mas fiquei chateada com sua opinião sobre O Príncipe e Eu. Eu amooo esse filme, amo a Jules e as crianças <3. É o melhor filme de Natal pra mim! Mas enfim, gosto é gosto né?! Amei o post!

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Só não assisti esse "O príncipe e eu" , e pelo o que você falou não vou animar ver haha.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  16. Hotel Trans. é muito amor <3 Sou apaixonada por desenhos e esse é um dos mais bonitinhos <3 Os outros filmes eu só assisti Minha mãe é uma peça que me rendeu boas gargalhadas, mas não é um filme que eu assistiria de novo.

    Beijinhos <3

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  17. Amo o Hotel Transylvania <3. Sou apaixonada por ele e meio que fiquei viciada rs. Outro que eu amo é o Minha Mãe é uma Peça. Morro de gargalhadas assistindo ele haha.

    Beijos
    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design