1 2 3 4

Tag Cardápio Literário

Tag Cardápio Literário

Olá meninas! Como estão? Ultimamente eu tive meio doente, mas graças a Deus estou melhor agora. Yei! Aposto que muitas de vocês aqui conhecem o blog -lindo- Valeu a pena esperar, da Jéssica Mendes, né? Então... eu e ela criamos uma tag! Yei!² O nome da tag é Cardápio Literário e é meio grandinha, mas muito divertida. Conforme vocês forem lendo o post vão entender direitinho como funciona. Confiram:

Tag Cardápio Literário
Bebidas
Livro chá: Aquele livro leve e calmo ou que te deu sono
A Menina Que Roubava Livros, do Markus Zusak. Não é um livro leve e calmo, mas pense em um livro que me deu sono! ~polêmica~. Sim minha gente, eu odiei esse livro, a edição grande, a história lenta, narrativa detalhista demaaais, enfim, só era eu olhar pro livro e dá vontade de dormir. Aliás, foi por causa dele que agosto não teve resenhas aqui, já que eu demorei um mês inteirinho para ler. 

Livro café: Aquele livro que não te deixou dormir 
Anjo Mecânico, da Cassandra Clare. Foi uma leitura bem recente e fazia um bom tempinho que um livro não me deixava tão presa na história. Tinha cenas de tirar o folego, era quase impossível abandonar o livro para fazer qualquer outras coisa. *RESENHA

Livro cachaça: Aquele livro que te deixou de ressaca 
Quando eu penso em ressaca literária o primeiro livro que me vem em mente é Um Caso Perdido, da Colleen Hoover, um livro lindo e intenso demais. Eu passei um bom tempo para conseguir me interessar por outro livro e ler. *RESENHA

Livro água: Aquele livro neutro, sem muita emoção
A Caixinha de Pandora,da  Drica Pinotti. É aquele livrinho meio infantil, para meninas de 10 anos por aí, foi uma leitura agradável, mas não foi uma coisa emocionante, ou divertida, ou que despertou qualquer emoção. 

Comidas
Comida da mamãe: Aquele livro que não se compara a nenhum outro
Eu tenho alguns outros livros que podem se encaixar aqui, porém eu já vou usar eles como respostas nas questões seguinte, então escolhi Just Listen, da Sarah Dessen. Foi o primeiro livro que li da autora e foi surpreendente, hoje a Sarah é uma das minhas escritoras preferidas.

Beira de estrada: Aquele livro que não te dez bem
Pensei, pensei e não consegui achar nenhum livro que me fez mal, sabe? Então escolhi o livro que me deixou com uma angustia, uma coisa meio ruim, que foi @mor, do Daniel Glattauer. Todo mundo fala bem do livro, mas ele me deu uma sensação ruim.

Especialidade do chef: Aquele livro bom, bonito e caro
Não sou de comprar livros caros, pois sou do tipo que espero o livro ficar na promoção para comprar, ou leio em ebook e depois compro, quando a febre passou e o preço abaixou. O livro mais caro que já paguei foi o Fazendo Meu Filme 4, da Paula Pimenta isso porque foi o primeiro livro que comprei da minha estante, não tinha experiencia com nada, mas não me arrependo. Acho a capa linda, a história é ainda melhor.

Fastfood: Aquele livro que todo mundo gosta mas nem sempre é bom
Depois dos Quinze, da Bruna Vieira. Ok, todo mundo ama a Bruna, eu também gosto dela, claro. Mas confesso que não curti muito o livro, parecia muito com os textos que ela já publicava no blog, e ah, se fosse assim era melhor ter lido no blog mesmo. Rs

Doces
Torta: Aquele livro com capa bonita, mas nem sempre bom conteúdo
Um Dia, do David Nicholls. To percebendo que hoje to meio polêmica, né? A verdade é que não achei um livro para essa categoria, então peguei o livro que eu acho que tem a capa melhor do que o conteúdo. Um Dia tem uma história linda, but sorry, prefiro o filme!

Trufa: Aquele livro pequeno que te surpreendeu
A Probabilidade Estatistica do Amor à Primeira Vista, da Jennifer E. Smith. O livro não é mega pequeno, tem 224 páginas, o que um pouco abaixo da média. Mas com certeza foi uma grande surpresa, como a história se passa em 24 hrs eu vi que estava chegando ao final e fiquei morrendo de medo de não ter um bom final, mas foi incrível, do inicio ao fim! *RESENHA

Leite condensado: Aquele livro extremamente doce
Toda vez que me perguntam qual foi o livro mais doce que já li Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkinks, vem na minha cabeça. Foi um livro doce e com a história mais cute cute #recomendo.

Bis: Aquele livro livro com gosto de quero mais
Pode ser um livro que deu vontade de ler de novo ou que você quis continuação. Eu escolhi Delírio, da Lauren Oliver, o final desse livro é angustia total. Mas já li o segundo, que tem o mesmo tipo de final!

Extra
Fruta: Aquele livro que faz bem, mas ninguém quer
Acho que os melhores livros para encaixar aqui são os de auto-ajuda. Mas eu resolvi escolher A Cabana, do William P. Young, que é um livro lindo sobre fé e acho que todo mundo deveria deixar o preconceitosinho de lado e ler. *RESENHA


E aí, o que vocês acharam da ideia da tag e das minhas respostas? Tô tão curiosa, haha. Ficou bem grande e com umas opiniões que eu sei que vai gerar vários comentários de "Como você pôde não gostar de xxx livro?", pois, comentem. Vamos conversar. Ah, e não deixem de conferir também no blog da Jéssica, beijocas. 

17 comentários:

  1. Que tag legal! Eu gostei muito dela. Bem, desses livros o único que li foi "A Cabana", e não gostei. Tem uma ideia legal e tal mas não gostei.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexia! Que bacana esta Tag! Gostei muito das categorias. Algumas respostas não batem com as que eu daria, mas o livro que a gente lê e a mensagem que ele passa pra gente depende da gente né! Então, nota 10 Pra você e para Jéssica!

    Uma tag muito bem organizada ;)
    Abraço!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a ideia Vanessa :D Realmente um livro pode significar coisas bem diferentes de pessoa para pessoa, rs. O que é bem legal pois podemos sempre mostrar nossas ideias e dividir opiniões, né? :3 Beijão!

      Excluir
  3. Também não gostei muito de Um Dia e nem de Depois dos Quinze, hahahaha! Adorei a tag, com certeza irei fazê-la! :D
    Totalmente Anta! ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei! A Cabana realmente é um ótimo livro para se pensar na vida. Por mais que algumas pessoas critiquem ele eu gostei bastante da história em si. A menina que roubava livros eu não li mas assisti o filme e gostei. Não sei se o livro me daria sono, mas o filme não deu. haha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia!
    Que legal essa tag!
    Ahh que pena que não gostou de A Menina que Roubava Livros, não posso falar que é um livro fácil ou cheio de ação, mas foi um livro do qual gostei muito e me emocionou bastante.
    Eu gostei muito de A Cabana também, apesar de achar que as vezes o autor se contradizia.

    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
  6. Oi Aleeee! Ah que tag mais maravilhosa de linda! Adorei mesmo, fiquei com vontade de fazer.
    Eu nunca li "A menina que roubava livros", mas já ouvi falar que é realmente uma leitura muito cansativa, entretanto eu vi o filme e adorei, certamente porque é mais objetivo na história. Preciso ler Cassandra Clare, sem mais. Ressaca literária eu tive quase em todos os livros, sou muito apegada nas histórias que leio aí sucede nisso. Mas eu gostei de Um Dia, tanto do filme quanto do livro. HAHA
    Adorei a tag, muito!
    Beijão <3
    Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
  7. Que amorzinho seu Blog! Há tempos queria encontrá-lo e conhecê-lo,mas não tinha tempo.Hoje eu estou aqui rs,amando ler seus posts *-* Super seguindo,beijos ♥
    http://diariodagarotacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Nossa, amei muito essa tag *---* gosto muito de responder e postar tags literárias no meu blog :D
    Sem dúvida eu também vou responder essa tag no meu blog, pois achei muito legal e diferente. ;)
    Adorei as suas respostas!!! :D Dos livros citados por você o único que eu já fiz a leitura foi o A Cabana, eu pretendo ler alguns dos demais livros citados. *-* Beijos...
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei sua tag, me deu água na boca! que bom que eu não sou a única que não gostei da menina que roubava livros e um dia, david nicholls

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexia, que saudades daqui! Achei muito bacana a tag, acho que vou responde-la em meu blog, posso?! Dos livros que você citou, eu só li "A Cabana" e amei, foi um livro que marcou a minha vida e quero muito, mas muito mesmo ler "Um Caso Perdido" ♥.
    Seu blog está lindo demais, parabéns *-*

    Beijo, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, que saudades! Mais é claro que você pode fazer em seu blog, aliás, fico muito feliz que esteja voltando com ele, beijocas!

      Excluir
  11. Gostei da tag. nenhum desses livros li ainda, mas alguns já tavam na minha lista vou adicionar os outros... Amei *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a sua lista, mas tenho que discordar de dois...A cabana chega um ponto que fica maçante, não gostei não. Mas também não gosto de frutas, ótima comparação kkkk e o "Um dia" é tipo, uma paixão de minha existência, o livro o filme me pareceu uma concha de retalhos, não gostei.

    Olha a minha lista :
    http://meiascacauelivros.blogspot.com.br/2014/09/tag-cardapio-literario.html#more

    #Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Em A Cabana realmente tem momentos bem maçantes, mas eu adorei principalmente o final e a sensação boa que deixa, rs. Adorei sua lista <3 Beijocas.

      Excluir
  13. Nossa, que legal essa tag, amei demais, o meu livro chá é o Orgulho e Preconceito da Jane Austen, minha escritora favorita! <3

    Beijos...
    www.tudodolce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amei a tag, achei muito criativa .. e seu blog me encantou inteiramente *-*
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design